CANELA – “Heroico, brado e retubante”. Estas três palavras do hino nacional podem resumir a conquista do Colombo do Municipal de Futebol da Segunda Divisão, mas em especial a um personagem, o goleiro Jader. Após empate no tempo normal por 2 a 2, diante do Rio Branco, nas penalidades o arqueiro defendeu três cobranças vencendo por 3 a 1. Ambas as equipes garantiram vaga na elite do futebol canelense de 2022.
Na tarde quente de sábado (11), no Parque do Sesi, ocorreu a final e o adversário foi a equipe do Rio Branco, um encontro de duas equipes tradicionais do futebol canelense. Aos 31′ do primeiro tempo, Joninhas bateu forte de perna esquerda dentro da área e abriu o marcador para o Colombo. Em seguida, o Rio Branco ficou com um a menos e a desvantagem parece ter melhorado o desempenho da equipe.
Na segunda etapa, aos 10 minutos o Colombo ampliou com Tarcisio. Mas o Rio Branco reagiu. Paulinho aos 19′, descontou de pênalti e ele mesmo tratou de deixar tudo igual, fazendo de cabeça após cruzamento de escanteio com 24 minutos. Com a igualdade no marcador, a taça foi definida na marca do pênalti.
E ali, neste setor, brilhou a estrela heroica do goleiro Jader e o Colombo aproveitou melhor as cobranças vencendo o Rio Branco por 3 a 1. Festa no Sesi e de um tradicional clube, que da quase desistência a epopeia da conquista do título.







