SÃO FRANCISCO DE PAULA – A Prefeitura expandiu para o interior do Município o cercamento eletrônico da cidade. No total, 13 localidades receberam câmeras com visão em 360 graus, monitoradas em tempo real 24h por dia pela Brigada Militar. Recosta, Rincão dos Kroeff, o Salto, Aratinga, Tainhas, Apanhador, Pedra Lisa, Campestre do Tigre, Várzea do Cedro, Cazuza, Juá e Décio Ramos receberam pontos monitorados. A entrada do Bairro Alpes na sede de São Francisco de Paula também conta com câmera instalada via iniciativa privada.
Ao todo, a cidade conta com 24 pontos de videomonitoramento, que permitem o acompanhamento em tempo real de pontos como a avenida Júlio de Castilhos, avenida Getúlio Vargas, Lago São Bernardo, Serra Velha, Estrada da Carapina, Centro de Informações Turísticas, além da RS-020 e da RS-110.
O sucesso do serviço implantado desde 2018 levou a ampliação dos locais cobertos por câmeras. Em um primeiro momento os pontos eram 7, depois passaram para 10 e agora chegam a 24 locais.
O Vice-prefeito Thiago Teixeira, responsável por tocar o projeto de videomonitoramento, destaca que essa é mais uma ferramenta para combater o abigeato e proteger o cidadão que mora no interior do Município. “A ampliação das câmeras para o interior deve auxiliar a Policia Civil e a Brigada Militar a combater o abigeato, crime que consiste em roubo de gado, e que aflige o povo que mora no interior”, destaca.