CANELA – Na manhã desta terça-feira (16.11), o prefeito Constantino Orsolin reuniu secretários, secretários adjuntos e procuradoria do Município para alinhar ações de trabalho e definir algumas atividades a serem realizadas a médio e longo prazo.
Na ocasião, o chefe do executivo anunciou que a vereadora Carla Reis (MDB), assumirá nos próximos dias a Secretaria de Turismo e Cultura. “A missão da Carla é dar continuidade ao Sonho de Natal que está em pleno andamento, ela tem a veia artística e vem para somar e dar continuidade ao trabalho dessa pasta que é um dos carros chefes da nossa economia”, disse Constantino.
A reportagem do Integração conversou com Carla Reis nesta manhã. É a primeira oportunidade dela como secretária municipal e sua pretensão, embora a função seja temporária, é dar continuidade ao que está em andamento na Secretaria de Turismo.
“Vamos dar uma mão, a equipe vem fazendo um ótimo trabalho, o Sonho de Natal está em andamento e nada pode parar, é necessário seguir, então o prefeito me convocou para fazer essa continuidade e eu agradeço pela demonstração de confiança e pelo reconhecimento. É um desafio temporário, depois devo seguir minha missão como vereadora. Canela não pode parar”, disse Carla.
Carol Pinto segue como secretária adjunta da pasta.
Marcelo Savi, que havia sido anunciado como secretário de Obras e Turismo, se dedicará ao setor de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura no lugar de Luiz Cláudio da Silva, que foi afastado pela Justiça por conta das investigações da Polícia Civil. Carla Reis ocupará a cadeira de Ângelo Sanches por pelo menos 60 dias, também afastado por determinação judicial. E a pasta de Governança, que até semana passada era liderada por Marcelo Savi, está sob o comando de Álvaro Grulke, com a engenheira Vera Madeira de adjunta.
LEGISLATIVO – Hoje, às 19h, ocorre a sessão ordinária da Câmara de Vereadores e Carla Reis ainda estará no plenário. a partir da próxima semana, sua cadeira será ocupada pela 5ª suplente do MDB, Andresa da Conceição, a Mana.
Outra mudança no quadro Legislativo é a posse do 2º suplente, Artur Pacheco, o Pachequinho, que assume como vereador no lugar de Alberi Dias, afastado por determinação judicial. Pachequinho assume hoje como vereador.