REGIÃO – Toda preparação de treinos, logística e viagem entre ida e volta de quase 1 mil quilômetros, valeu o esforço e cansaço para atletas, dirigentes e comissão técnica da Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF). Na noite de sábado (19) a equipe atuou contra o Cruzeiro, em São Gabriel no primeiro jogo da semifinal do Estadual Sub-15 e ficou no empate em 1 a 1, saindo na frente com Rian, sendo que o Estrelado igualou aind ano primeiro tempo de pênalti.
Durante a semana de preparação para este confronto, o técnico Léo Frazão alertava das semelhanças de atuação das duas equipes e de fato se consumou com marcação forte e velocidade. Mas o primeiro gol, saiu de um toque de bola vindo de trás, ai na frente da area como pivô, Rian aos 15 minutos, pegou a sobra e girou, batebndo n canto do goleiro Enzo, abrindo o marcador.
A ATLF continuava se impondo e duas oportunidades apareceram na sequência quase ampliando com Alisson. Após pedido de tempo por parte do técnico do Cruzeiro, os donos da casa melhoraram e em um lance dentro da area a arbiutragem marcou pênalti. Hiago se apresentou para a cobrança e deixou tudo igual.
O gol animou o estrelado e a ATLF precisou das boas intervenções do goleiro Eduardo, um dos desatqeus do jogo assim como o defensor Enzo do Cruzeiro. O equilíbrio se manteve na segunda etapa e no início a equipe da Terra dos Marechais com o apoio do torcedor passou a pressionar.
Na metade da etapa final, as chances claras de gol comçeou a aparecer novamente para o Toque. Rian teve dois momentos para marcar, mas foi impedido por Enzo. Foi a partida dos goleiros e nos instantes finais, o goleiro Eduardo salvou para a ATLF faltando dois minutos e 40 segundos para encerra o jogo.
No final da partida, em entrevista a Rádio RBC e UP TV Esportes de São Gabriel, o técnico da ATLF Leo Frazão mencionou que nada está garantindo, elogiou a qualidade do adversário e da aatuação da garotada.
"Foi um jogo muito difícil, como esperávmos, mas conseguimos neutralizar a maioria das ações e tivemos várias oportunidades no contra ataque, mas enfrentamos um grande adversário com muita qualidade, padrão de jogo muito bom semelhante ao nosso e agora descansar treinar e está tudo em aberto, nada está ganho", explicou. A partida de volta, em Gramado ocorrerá no dia 9 de novembro às 21h no Perinão.