GRAMADO – O espaço da Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 13, foi ocupado pelo tradicionalista Fernando Gusen. O jornalista pontuou a importância de a história do Rio Grande do Sul ser defendida e expandida em todo o Estado.
Gusen tratou, ainda, da evolução da representatividade da mulher no meio tradicionalista. “Temos um caminho longo pela frente, mas se não fossem pelas nossas mulheres, não sabemos como estaria este CTG”, pontua.
Participação
Qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil com sede no município pode participar. A Tribuna do Povo consiste em um depoimento da população promovido nas sessões ordinárias do Legislativo. Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário junto à recepção da Câmara de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-7000.
O tempo regimental para esta fala é de sete minutos (se forem duas pessoas, o período será dividido). O inscrito poderá abordar demandas locais ou com repercussão em Gramado – não tratando de questões político partidárias, discriminatórias ou ofensivas; além de não abordar Projetos de Lei em trâmites no Legislativo. O formulário deve ser preenchido até 72 horas antes da reunião semanal da Mesa Diretora, realizada nas segundas pela manhã (é a Mesa Diretora, aliás, que confirmará a validação da inscrição do interessado).