GRAMADO – A vantagem era do Gramadense, mas não foi possível segurá-la e na tarde de domingo (29) a derrota por 3 a 0 diante da Apafut, em Caxias do Sul custou a eliminação da equipe no Gauchão Juvenil na fase de quartas de final.
No primeiro jogo, havia vencido os caxienses por 1 a 0 no Campo da Baixada e jogava por um empate para ir até a semifinal. O primeiro tempo encerrou sem movimentação no placar, mas na segunda etapa a garotada não suportou a pressão da Apafut que buscou a classificação.
Apesar da tristeza da eliminação, todos no clube são unânimes da excelente campanha nesta temporada no Gauchão Juvenil ficando entre os oito melhores do Rio Grande do Sul, ficando à frente de tradicionais clubes com estrutura de futebol profissional como Novo Hamburgo, que o próprio Gramadense venceu em duas oportunidades e outros clubes que não fizeram o enfrentamento direto, mas caíram em fases anteriores como o Juventude, Esportivo e Lajeadense.
Na primeira fase, o clube ficou na terceira colocação no grupo com 13 pontos ficando atrás apenas de Internacional e São José e na fase posterior ficou com a segunda posição e eliminou o Cruzeiro de Santiago nas oitavas de final com uma vitória e um empate. O clube segue envolvido em outras competições atuando no Gauchinho, Lifesa e Copa Sesc.