Tiago Manique
CANELA – Recém criado no cenário esportivo regional, o Canela Esporte já demonstra protagonismo e mesmo com as dificuldades de um projeto inicial e participando da primeira competição, já pode obter uma vaga para a fase de quartas de final.
Domingo (29) às 11h no Campo da Celulose, pelo Campeonato Gauchinho na categoria júnior, a equipe do técnico Pelé recebe o Germany de Nova Hartz, que já está classificado e é líder do grupo com 21 pontos. A equipe canelense soma 10 e está na quarta colocação.
Nesta semana, em entrevista ao programa Redação JI na Rádio Integração Digital, o comandante técnico falou da importância da partida e mesmo impossibilitado de treinar a garotada, acredita no resultado positivo e elogiou o foco dos atletas.
“Será um jogo muito importante para nossa recente história, a rapaziada está motivada, estão entendo que o caminho é jogar futebol e vamos tentar buscar o resultado positivo diante do líder. Mesmo sem conseguir treinar, estamos tendo capacidade de buscar resultados e os meninos estão de parabéns, pois estão entendendo o projeto”, comentou.
Apoio do torcedor e principalmente o suporte das famílias ao grupo de jogadores é o pedido de Pelé para a importante partida de domingo, que será também um momento para canelenses conhecerem melhor o projeto e torcerem pelo Canela Esporte.
“Esperamos o apoio da comunidade que já está nos ajudando, o apoio das famílias para os meninos é fundamental, temos sempre que motivá-los este é o caminho, apoio ao esporte, e a partida será em um horário bom para todos contra um adversário forte”, avaliou.
Pelé revelou que mudanças durante a competição ocorreram até ajustar o elenco. Ele citou sobre a montagem onde cada membro da diretoria contribuiu com indicações e acredita que o clube está no caminho certo.
“Conversamos com a diretoria, fomos buscando informações com cada um e montando o elenco com atletas na maior parte de Canela, temos alguns de Gramado e Três Coroas. Tivemos mudanças, não forçamos ninguém a ficar e quem permaneceu está focado, procuramos orientar que eles podem sim jogar futebol, estudar e trabalhar”, enfatizou.
Parceria
Na noite de terça-feira (24) Pelé esteve em Florianópolis acompanhando pelo Brasileirão Série B a partida entre Figueirense e Bragantino, na ocasião vitória da equipe paulista por 3 a 0. A ligação do comandante técnico com este confronto deve-se à amizade com o treinador da equipe paulista Antônio Carlos Zago, que tiveram uma aproximação através de projetos sociais como no Instituto Moreira, em Três Coroas. Pelé confidenciou que apresentou o projeto ao amigo a fim de estreitar as relações entre o Bragantino, que tem um suporte financeiro da Red Bull com o Canela Esporte e ainda mencionou da possibilidade do clube de Bragança Paulista que lidera a Série B, de realizar em 2020 a pré-temporada na região.
“O Zago [Antônio Carlos] está sempre disposto a ajudar, então apresentei o nosso projeto para tentar algo aqui na nossa região e estamos conversando da possibilidade do Bragantino realizar pré-temporada, é importante este contato para nós”, relatou.