GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) sub-19, iniciou na quarta-feira (23) uma maratona de jogos fora de casa pela Liga Serrana. Com uma vitória diante do Ivoti e empate com o Brasil de Farroupilha, a equipe do técnico Gustavo Corrêa não conseguiu manter a invencibilidade. Jogando diante do Marítimo no Complexo da Ulbra, em Canoas foi superado pelo placar de 1 a 0. O gol do adversário foi marcado ainda no primeiro tempo.
Mesmo em um jogo muito disputado, com marcação e força física o Gramadense buscou a todo momento a vitória. Tanto que no final da partida, teve a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti, que acabou desperdiçada.
Apesar do pouco tempo de treinamento, o técnico Gustavo Corrêa enfatizou que o trabalho que antecedeu esta e a partida de sexta-feira (25) foi realizada em muitos momentos na base da conversa e em vídeos que a comissão técnica passou aos atletas. Além disso, destacou que a equipe nos dois compromissos desta semana será modificada, pois com o acúmulo das partidas será necessário o revezamento.
“A semana foi com pouco tempo de treino, então abrimos mais o trabalho com redução na atividade física e tivemos que trabalhar bastante na base da conversa e vídeo. Por ter estes dois jogos fora de casa vai gerar um desgaste maior, então a ideia é utilizar o maior número de atletas possível, mas será um bom momento de ver todos os atletas ganhando oportunidades o que servirá como preparação também para o Gauchão que começa em agosto”, explicou.
A equipe segue com quatro pontos na tabela e volta a campo nesta sexta-feira (25) quando enfrentará às 14h, o Garibaldi fora de casa.