CANELA – O Cineserra, o festival do audiovisual da Serra Gaúcha, que seleciona e premia exclusivamente curta-metragens, começou na segunda-feira e vai até 3 de julho. Todos os filmes podem ser assistidos via streaming, gratuitamente.
No formato presencial, além da sede Caxias do Sul, esta oitava edição ocorre também em outras sete cidades, entre elas Canela, pelo segundo ano consecutivo.
A sessão canelense será realizada no Espaço Nydia Guimarães (Fundação Cultural de Canela) na próxima quarta-feira (30) gratuitamente. Os cinco curtas, documentários, ficção e webséries iniciam às 19h, com entrada franca e vagas limitadas.
A novidade deste ano da Fundação Cultural de Canela (FCC) promotora local do evento, é a exibição de clipes e vídeos de autores locais a partir das 17h. “Estão já inscritos cinco videoclipes de bandas e músicos canelenses, mas queremos abrir este espaço: quem tiver vídeos artísticos autorais diversos pode nos enviar até quarta ao meio dia e exibiremos”, explica Jeferson Rodrigues, diretor do Departamento de Música da Fundação.
“São todas e todos bem-vindos para a sessão, mas em especial quem já está vacinado. Garantimos os protocolos de distanciamento, uso do álcool gel, além do espaço ventilado. A máscara é obrigatória”, convida Fernando Gomes, ativista cultural.
Para reservar seu lugar, inscrever seu vídeo de curta-metragem ou para mais informações pelo telefone (54) 99192.6187 – [email protected]. O Espaço Nydia fica na rua Danton Corrêa da Silva, 746 – Centro.
O local possui estacionamento gratuito. Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores que será destinado para a aldeia Kaingang Konhun Mág e ao Mural Solidário. Também, contribuições espontâneas para a retomada de atividades culturais da FCC. Exibição dos filmes e outros detalhes sobre o Cineserra pode ser conferido no Facebook: Festival Cine Serra ou no site: https://www.festivalcineserra.com.br