GRAMADO – Faleceu neste sábado, aos 83 anos, a ex-primeira-dama do município, Ivone Merckel Dinnebier. O velório foi realizado durante a tarde na Capela São Lourenço e o sepultamento ocorreu no início da noite no cemitério Luterano, no bairro Planalto.
Dona Ivone era esposa de Nelson Dinnebier, que foi prefeito durante três mandatos em Gramado (de 1977 a 1983, 1989 a 1993 e de 1997 a 2000). Nelson estava em plena campanha à reeleição quando faleceu em setembro de 2000, poucos dias antes do pleito.
Pela rede social, Evandro Moschem, que foi candidato a prefeito pelo MDB na última eleição municipal, escreveu: “Neste sábado, recebi a triste notícia do falecimento da nossa sempre primeira dama de Gramado, Ivone Dinnebier. Ela e Nelson fizeram uma grande dupla, um casal que deixou um legado bonito para a comunidade gramadense, tanto na iniciativa privada, quanto no setor público, cidadãos que marcaram positivamente nossa história. Que Deus conforte o coração da família, especialmente da Daniela, Simone e Mauricio!”.
O MDB Mulher Gramado, pelo Facebook, também emitiu nota de pesar. “Hoje, tristemente nos despedimos de nossa primeira-dama, dona Ivone Dinnebier, que foi e sempre será uma mulher inspiradora e que nos ensinou muito sobre ajudar quem mais precisa e que o papel de uma grande mulher é estar ao lado, nunca atrás. Para nós que tivemos o privilégio de conviver com ela, é somente um até breve, porque jamais esqueceremos dela. Aos familiares e amigos nos juntamos à vocês na dor da despedida. Sua memória estará sempre viva para toda a comunidade gramadense”.











