CANELA – A Polícia Civil (PC) lançou, na tarde de terça-feira (18), mais uma campanha social para auxiliar a comunidade necessitada. A campanha idealizada pelo delegado Vladimir Medeiros, pretende distribuir mais de 100 unidades de casacos de lã, mantas, gorros, coletes e ponchos para recém-nascidos e bebês carentes da cidade, realizando nova edição da ação social, que já tinha beneficiado mais de 100 crianças canelenses no inverno passado.
A ação, que é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pretende ir além. Mais do que distribuir os casacos, as doações ocorrerão de modo a que as mães dos bebês compareçam no Centro Materno Infantil com seus filhos e a carteira de vacinação da criança, para atendimento especializado.
Além de receber a roupa, será uma oportunidade para que o bebê seja avaliado em relação a sua saúde, vacina, crescimento e desenvolvimento, com serviços de pesagem e medição de estatura pelos profissionais de Saúde do Centro Materno, além de atualizar o cadastro único e tratar de planejamento familiar, temas importantíssimos para a comunidade canelense.
Medeiros informou que a intenção é auxiliar as famílias carentes que precisam neste inverno, inclusive com orientação e cuidados aos bebês mais vulneráveis. Ele informou que os casacos foram feitos à mão, durante todo o ano, por sua mãe, Jô, e tia, Marta, que vivem em Porto Alegre, mas conhecem as dificuldades que infelizmente diversas famílias passam em Canela, dedicando seu tempo para ajudar um pouco com a confecção e doação dos casacos.
O ato de lançamento do projeto, que contou com a presença de Carmem Seibt de Moraes, secretária de Assistência Social. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone do Centro Materno: 3282.5118.