GRAMADO – Durante um trabalho realizado pela Prefeitura de Canela no início da tarde desta terça-feira, próximo à divisa entre Canela e Gramado, a adutora de água potável que abastece Gramado acabou sendo rompida provocando um grande vazamento. As equipes da Corsan estão no local para consertar o vazamento.
De acordo com o gerente de manutenção da Corsan, Rafael da Rosa, ainda não é possível mensurar a complexidade do conserto, mas como os reservatórios praticamente cheio, há autonomia no abastecimento de água.
“Estamos no local, foi rompida a adutora principal que abastece Gramado. Num primeiro momento não haverá prejuízo no abastecimento se conseguirmos consertar ela nas próximas horas. Estamos abrindo e precisamos secar a linha (adutora) e até secar toda ela demora um pouco, mas temos uma boa autonomia de água nos reservatórios, estamos controlando os níveis e ainda não há registro de desabastecimento. Pode ser que venha a faltar água em alguns pontos, mas não deve afetar o abastecimento geral”, explicou a Corsan.
