InícioEducaçãoGramado e CanelaEscolas Dante e João Alfredo recebem salas modulares

Escolas Dante e João Alfredo recebem salas modulares

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer implantou em 2019, o turno integral, e para a continuidade deste trabalho, os educandários precisam receber ampliação de forma rápido e segura. Para atender essa necessidade o executivo investiu na implantação de salas de aula modulares, construída de forma rápida e que apresenta novos avanços na área da construção civil.
Neste primeiro momento o processo licitatório contemplou a compra de quatro salas para atender a demanda das Escolas Municipais Dante Bertoluci, no bairro São Luiz e João Alfredo Corrêa Pinto, no Sesi.
Cada instituição vai receber duas salas para os alunos de primeiro ano do turno integral. A primeira edificação a ser instalada foi na escola Dante Bertoluci, onde a empresa Polibox, vencedora da licitação, iniciou os trabalhos na tarde de terça-feira (27). Na Escola João Alfredo, a instalação aconteceu na quarta-feira (28). Em ambas, a finalização deve acontecer em um mês.
Cada uma das 4 salas modulares implantadas têm layout pensado para atender 25 estudantes por sala, priorizando as séries iniciais. O trabalho segui laudos e certificações preconizados por órgãos de segurança, tornando as salas aptas para utilização assim que for permitido o retorno às aulas presenciais.
O conceito estrutural das salas vem em módulos que são colocados em sustentações de concreto, comporta acústica adequada, janelas e equipamentos de ar-condicionado. Todo esse trabalho é realizado com agilidade e encerra em alguns dias, diferente de obra convencional que pode ser concluída em meses.
A secretária municipal de Educação, Janete da Silva Santos, reforça que as salas atendem todos os requisitos legais e de segurança, além de serem módulos de rápida implantação. “Enquanto em um processo normal levaríamos mais de um ano para construção, com as salas modulares temos agilidade para atendermos a demanda”, destacou.
Para o prefeito Constantino Orsolin, a ação está dentro do planejamento da educação de qualidade que o município busca. “As salas modulares são um complemento à parte física existente nos educandários e se apresentou como uma opção rápida de construção. As estruturas oferecem todo o conforto e segurança necessário para alunos e professores”, explicou.
O investimento foi de R$ 459 mil para a fundação, estruturas metálico, paredes, cobertura, fixação, portas, janelas, instalações elétricas e ares-condicionados.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido