CANELA – O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira (22), decreto permitindo as atividades presenciais de ensino da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental já podem ser retomadas nas regiões classificadas em bandeira preta quando os protocolos municipais permitirem aplicação das regras da bandeira vermelha para as demais atividades.
Sobre este tema, a Secretaria de Educação de Canela se manifestou considerando que vai aguardar definição por parte do Tribunal de Justiça. Confira o posicionamento da Prefeitura:
“Referente ao anúncio do Governo do Estado sobre a decisão de permitir o sistema de cogestão do Distanciamento Controlado também para a educação, a Administração Municipal de Canela esclarece que aguarda manifestação do Tribunal de Justiça (TJ) referente à petição protocolada pela Procuradoria Geral do Estado, para anunciar as medidas que o Município vai adotar.
Lembrando ainda que o Município de Canela também tem uma decisão liminar do TJRS referente a suspensão das aulas e que aguarda decisão do Tribunal, para se manifestar no processo.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer tem todos os protocolos aprovados para o retomo, mas não se pode mobilizar toda uma rede de ensino e dizer que as aulas voltarão, para na semana que vem uma nova decisão judicial suspender aulas. Por isso estamos aguardando mais esclarecimentos para mobilizar a rede municipal de ensino.
A Amserra está trabalhando nisso junto ao governo do Estado para ter uma definição se o Judiciário vai manter a decisão do governo estadual”.