GRAMADO – "Foi um aprendizado para todos nós". Assim falou na noite de sábado (7) o capitão (nome dado ao treinador no bolão) Vanderlei Carlos Hanauer ao avaliar a participação do Clube Minuano no Campeonato Gaúcho de Bolão Feminino, na categoria Melhor Idade.
A equipe não conseguiu a vaga para final marcada para este domingo (8) onde oito equipes disputarão a taça, sendo que as cinco primeiras colocadas garentem vaga no Brasileiro da modalidade, que será rezlizado no Rio Grande do Sul, em local e data a ser confirmada.
No primeiro dia de competição, 23 equipes de 11 municípios entraram na cancha na busca pelas 12 primeiras colocações e o Minuano fez bonito, ficando em segund lugar na classificação geral. Já no segundo dia, sábado, o time começou bem, chegando a liderar parcialmente, mas não obteve a vaga para decisão. "Ficamos tristes, mas elas deram o melhor que tinha para hoje [sábado], as meninas estão de parabéns, ganharam muita experiência", definiu o capitão.
Durante a cerimônia de abertura da competição, o prefeito de Gramado Fedoca Bertolucci mencionou que a grande missão do esporte é aproximar corações. “Hoje é um dia que Gramado não esquecerá, pois vocês estão aqui praticando esporte, e que o bolão não aproxime só as cidades, mas também, os corações. As diversas etnias, mesmo as mais distantes, se tornam muito próximas quando existe a prática do esporte”, disse.
“É um prazer para nós estarmos participando deste evento, e com alegria recebemos vocês [bolonistas] em nossa cidade. De fato a Prefeitura está voltando seus olhos para o bolão, o que é um compromisso que assumimos de investir no esporte”, destacou o secretário Municipal de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel.