REGIÃO – Grupos de empresários de Canela e Gramado estão se mobilizando para realizar fortes manifestos nesta terça-feira (23), pedindo a reabertura do comércio. A intenção é chamar a atenção das autoridades de forma pacífica.
O primeiro grupo, conforme a campanha que se chama Turismo não é o vilão, reunirá empresários de Nova Petrópolis, Gramado e Canela, em seus respectivos pórticos de entrada das cidades, a partir das 7h.
Também há um manifesto sendo organizado para reunir empresários às 9h na divisa entre Canela e Gramado, junto ao monumento ‘A Integração’. “Protagonizaremos o maior movimento que as nossas duas cidades fizeram, em consonância, por um direito constitucional que é facultado a todos nós, o direito de trabalhar”, destacou o empresário Jacson Clei Galgaro, em uma gravação que circula pelas redes sociais.
Na mesma gravação, o empresário do ramo gastronômico de Gramado, Marcelo Oliveira também se pronunciou.”Estamos reunidos, aqui com nossos colegas, solicitando a presença de todos em uma ação comum, voltar a trabalhar. Não estamos nos mobilizando para uma ação política, seja contra governador, PT ou Bolsonaro, nossa questão é fazer nossa cidade voltar a funcionar para economia voltar ao que era antes”, expressou.
NO CENTRO – A mobilização também se estenderá a Catedral de Pedra, no centro de Canela. Neste ato, programado para ocorrer às 10h, se reunirão empreendedores de todo o trade turístico, como pousadas, hotéis, parques, operadoras e a gastronomia. “Nós queremos e sabemos a importância dos protocolos e combater a Covid-19, mas é importante que a saúde ande ao lado da economia”, disse o secretário Ângelo Sanches, em vídeo publicado no perfil da campanha Turismo não é o vilão.