REGIÃO – A partir de 22 de março, o aplicativo Rek Pay será único para utilização do estacionamento rotativo pago nas cidades de Canela, Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canoas, São Leopoldo, Santa Maria e Venâncio Aires. Nestas cidades, o serviço é operado pela empresa Rek Parking.
O aplicativo Digipare deixará de ser utilizado. A interrupção no serviço ocorre por conta do término do contrato com a REK Parking. “O Digipare é um serviço terceirizado. Agora, como terminou o contrato, utilizaremos o nosso próprio aplicativo. Também é uma forma de reduzir o custo operacional da prestação do serviço”, explica o gerente de Operações da Rek Parking, Marcelo Siepalki.
O aplicativo Rek Pay entrou em operação em novembro do ano passado. Conforme dados da empresa, o App tem mais de 110 mil downloads e pode ser utilizado em mais 13 cidades do Estado. Para quem ainda não utiliza o Rek Pay, ele deve ser baixado da loja virtual das operadoras de celulares. O usuário também precisará fazer um cadastro.
DIGIPARE – O aplicativo Digipare emitiu comunicado aos usuários informando que vai oferecer duas opções para quem ainda tem créditos em disponibilidade. Eles poderão utilizar os créditos nas outras cidades ou pedir a devolução do saldo remanescente, pois os créditos não possuem prazo de validade e não expiram. Para solicitar a devolução dos créditos, a partir de 23 de março, o usuário deve enviar e-mail para [email protected], informando nome completo, CPF, dados bancários ou chave PIX. Para mais informações, tem o fone gratuito 0800 941 3444, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.