GRAMADO – Os agraciados com o Troféu Seleção JI 2020 de Gramado serão recebidos neste sábado, no Mundo do Chocolate, entre 10he 16h, na Avenida Borges de Medeiros, onde era o Imec. A dinâmica consiste em chegar, duas pessoas por empresa, fazer o passeio, que pode demorar entre 10 minutos e meia hora, de acordo com o interesse, passa no banner, recebe o troféu e a cesta, faz a foto e está liberadoliberado.
No sábado passado (17), os canelenses foram até o Alpen Park para retirar a sua premiação. O dia bonito foi o motivo para os agraciados não terem pressa e aproveitar ao máximo a estrutura do belíssimo espaço de lazer. O suplemento com os 170 homenageados será publicado no dia 06 de novembro.
SOBRE O MUNDO DO CHOCOLATE – Inaugurado em março de 2015, o Mundo de Chocolate convida você para dar uma volta ao mundo, conhecendo os mais belos pontos turísticos, todos desenvolvidos em chocolate maciço. São mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce.
Durante a visita, impossível não se emocionar com os monumentos de chocolate, como o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.
Destaque para a Torre Eiffel, que tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate. Um trabalho de mais de 100 horas. A peça mais pesada do acervo é a Muralha da China, com 6 toneladas de chocolate maciço. Além disso, peças como móveis, animais, bolsas, sapatos, objetos de decoração e até um Buda aparecem nos cenários. Para preservar as esculturas, o parque mantém sua temperatura em 18 graus.
Com exceção das quartas-feiras, o parque abre diariamente das 9h30 às 20h. Os ingressos custam R$ 28 para o público adulto e R$ 23,90 para o público infantil, estudante e sênior. Os convidados para receber o Troféu Seleção não pagam, duas pessoas por empresa.