CANELA – Durante a convenção do Partido Progressistas (PP), na noite desta sexta-feira (11), o presidente da sigla, Erni Schäfer, anunciou aos correligionários que a legenda não estará em nenhuma coligação majoritária na eleição deste ano.
Erni comentou que conversou com os dois partidos que se dispõe a concorrer para prefeito, o MDB e o PDT. Houve assédio de ambos os lados e por fim, acatando o posicionamento de 95% do diretório, o PP optou por não se coligar com nenhuma das duas correntes.
“Nós conversamos e tivemos propostas dos dois lados, analisamos cada ponto e pelo histórico diferente que temos, acatamos a decisão do diretório e não vamos nos coligar nesta eleição”, explicou Erni. Ele também ponderou que agora é necessário reconstruir o partido na cidade.
VEREADORES – A convenção também serviu para encaminhar a nominata de candidatos a vereador. Dez nomes foram referendados no encontro, dois deles já com experiência em pleitos passados, como é o caso de Cristiano Port e Gilnei Colombo, os demais nomes disputam sua primeira eleição.
O prazo para efetuar o registro das candidaturas junto ao Cartório Eleitoral é 26 de setembro, até lá o partido pretende complementar a lista com mais nomes. O limite para cada partido em Canela é 17 candidatos.
NOMES CONFIRMADOS
Cristiano L. Zimmer Port
Gilnei Calzetta (Colombo)
Fabiana da Silva Ramos
Graziela Reginatto Elias
Leandro de Oliveira
Luis Abdon El Guerd
Marcelo Franke
Marcelo Matos da Silva
Tiago Santos de Brito
Vanessa Braga Osório
Texto: Fernando Gusen | [email protected]