InícioCoronavírusSerra segue com bandeira laranja

Serra segue com bandeira laranja

Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Eduardo Leite anunciou na tarde desta segunda (17) que o Gabinete de Crise acatou o recurso da Região da Serra. Desta forma, a região permanece por mais uma semana na bandeira laranja no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado. O recurso foi encaminhado no final de semana pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste. Além das regras da bandeira laranja, estão em vigor em Caxias do Sul também os decretos municipais, como o do uso obrigatório de máscaras, que proíbe a entrada de grupos nos estabelecimentos comerciais, e o fechamento de parques e praças no final de semana, evitando aglomerações.

Para a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, esse é um indício de estabilização da pandemia na região. “A continuidade da bandeira laranja sinaliza que os índices de saúde estão estáveis, o que aumenta a responsabilidade de todos em seguir os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde. É essencial que o comércio permaneça alerta aos cuidados para que possamos seguir atendendo o consumidor com tranquilidade”, recomenda.

Cultura reabre espaços à visitação

A Secretaria da Cultura reabrirá, nesta terça (18), alguns espaços à visitação da comunidade. Estão na lista a Galeria e Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, Galeria Gerd Bornheim e Biblioteca Pública Dr. Demetrio Niederauer, na Casa da Cultura, e o Museu Municipal Maria Clary Frigeri Horn.

Nos locais a comunidade poderá conferir exposições que estavam disponíveis, mas tiveram a visitação suspensa devido à pandemia da Covid-19. Na Galeria do Centro de Cultura, segue a exposição “Abertura”; na Sala de Exposição, a mostra “ANIMAGI”; e, na Galeria Gerd Bornheim, “Extremos: latitude e longitude”. O Museu Municipal atenderá a comunidade mediante agendamento e, na Biblioteca Pública Municipal, somente o serviço para devolução e retirada de livros estará disponível.

Os locais seguirão protocolos elaborados com orientações do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e do Governo do Rio Grande do Sul. Em todos será exigido o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool gel na entrada.

DEMAIS MEDIDAS DE SEGURANÇA
Galeria Gerd Bornheim, de segunda a sexta, das 11h às 17h: controle de pessoas será feito pela equipe do local para evitar aglomerações e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre os visitantes.

Galeria e Sala de Exposição do Ordovás, de segunda a sexta, das 13h30 às 16h30: será permitido o acesso de somente uma pessoa por vez. Visitas pela manhã mediante agendamento pelo e-mail [email protected] ou telefone 3901.1316.

Museu Municipal, de segunda a sexta, das 10h às 16h: visita mediante agendamento prévio com a equipe pelos fones 3221.2423 ou 3215.4445.

Biblioteca Pública, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h: somente uma pessoa por vez terá acesso ao 3º andar. O acervo não estará disponível para visitação. O sócio informará o(s) livro(s) que deseja efetivar o empréstimo e o funcionário pesquisará a disponibilidade no acervo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia aprova doação do Parque do Palácio a Canela

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 272/2025, que oficializa a doação definitiva do Parque...

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...
error: Conteúdo protegido