GRAMADO – Nova composição do Conselho Municipal de Desporto (CMD), diretoria e a prestação de contas dos últimos dois anos ocorreu na sexta-feira (26) no auditório da Prefeitura quando foram conhecidos os novos diretores da entidade.
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) realizou uma reunião extraordinária, que definiu questões importantes do CMD, onde os membros exercem o cargo voluntariamente.
Lucas Roldo, que presidiu o CMD entre 2017 e 2019, falou sobre a prestação de contas e algumas ações referentes ao fomento do esporte em Gramado. “A nova diretoria do CMD de Gramado terá R$ 80 mil em caixa, sendo que o saldo em 2017, quando assumimos, era em torno de R$ 20 mil. Sei que o fundo é gerido por pessoas que vivem no meio esportivo e estão capacitadas para cumprir com a missão”, afirmou.
Para o secretário da SMEL, Jacó Schaumloeffel, o conselho é muito ativo nas decisões, principalmente na administração do fundo do esporte, que tem como principal receita o aluguel de espaço público ligado a SMEL e todas as inscrições de campeonatos.
“Os membros que deixaram o conselho eram muito ativos e realmente defendiam o esporte. Os novos também são voluntários e continuarão com essa missão de extrema importância que envolvem recursos, o futuro e a formação dos cidadãos gramadenses”, disse.
O prefeito Fedoca Bertolucci deu as boas vindas aos novos membros e agradeceu a contribuição dos que estavam encerrando o mandato. “O conselho é muito importante para Gramado e nós estamos em um momento muito feliz, pois atingimos um bom nível e agora precisamos manter”, declarou.
Nova diretoria
Presidente: Jorge Erli Souza Junior
Vice-presidente: Eduardo Serpa de Carvalho Lima
Secretário: Emerson Matheus Mendes Sparrenberger