InícioNotíciasPolíticaOposição critica a inércia do Executivo Municipal

Oposição critica a inércia do Executivo Municipal

Tempo de leitura: < 1 minuto

Vereadores dos partidos de oposição ao prefeito Daniel Guerra/Republicanos, voltaram a criticar a falta de ações efetivas do Executivo com relação a temas de interesse do Município e da região da Serra. Na sessão desta quinta-feira (18), as críticas foram, principalmente, sobre a infraestrutura.

A primeira manifestação foi do vereador Rafael Bueno/PDT. A declaração ocorreu em aparte à Tatiane Frizzo/SD, que repercutia a audiência realizada na tarde da quarta-feira (17) com o diretor da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Luiz Gustavo Souza, em Porto Alegre, por uma comitiva de vereadores de Caxias do Sul, para tratar sobre a demora na conclusão das obras do trevo de acesso ao Bairro de Forqueta, na RSC-122. “Infelizmente, nessa agenda importante, construída a partir de audiência pública, a Prefeitura de Caxias não estava presente. Também estavam todos os deputados da Região. Diferente fez o prefeito de Farroupilha, que custeou as obras na estrada. Já a nossa Prefeitura vira as costas para problemas importantes da cidade, como é um simples tapa-buraco”, afirmou Bueno.

 

SEM DIÁLOGO

Os vereadores também lamentaram a falta de diálogo do gestor de Caxias também com autoridades da região. Segundo Kiko Girardi/PSD, na reunião realizada na Capital, a deputada estadual Fran Somensi também criticou o governo Guerra. “É um absurdo para uma cidade do tamanho de Caxias. Falo isso mesmo sendo o prefeito do meu partido, mas nem nós conseguimos ter diálogo”, reproduziu Kiko, as palavras da parlamentar.

Paulo Périco/MDB também se pronunciou em aparte. Ele lembrou que o prefeito Claiton Gonçalves havia cobrado a participação de Caxias na operação tapa-buracos feita na RSC-122. “Não é porque a estrada está no território de Farroupilha que Caxias é uma ilha. Pelo contrário, deveria estar apoiando, porque é uma questão de segurança aos cidadãos. No mínimo, o secretário de Transportes deveria estar lá”, cobrou.

 

NOVA REIVINDICAÇÃO

O debate sobre a obra do trevo de Forqueta foi levantado pelo vereador Arlindo Bandeira/PP. Ele revelou a entrega ao diretor de documento solicitando estudo técnico para a melhoria do acesso aos distritos de Criúva e Vila Seca, na RSC-453. “Só que, muitas vezes, as coisas demoram a acontecer e o povo tem que se envolver. Ridículo escutar que não tem dinheiro. Que se faça um estudo da entrada de Criúva, que também é uma dificuldade tremenda para acessar o distrito e Vila Seca”, informou.

Além de Bandeira e da proponente da audiência, Gladis Frizzo/MDB, também participaram os vereadores Alceu Thomé/PTB, Kiko Girardi/PSD, Denise Pêssoa/PT, Elisandro Fiuza/Republicanos, Tatiane Frizzo/SD, Velocino Uez/PDT e a vereadora de Flores da Cunha, Claudete Gaio/PDT; o presidente da Amob Forqueta, Calixto Felizzari; e os deputados estaduais Neri, O Carteiro/SD, Fran Somensi/Republicanos, Tiago Simon/MDB e Pepe Vargas/PT.

 

Escola vertical só em Flores da Cunha

Na sessão desta quinta-feira, outro prefeito da região foi bastante elogiado pelos vereadores. Rafael Bueno se referiu ao anúncio por parte do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna/MDB, da construção de uma escola vertical. “A promessa de campanha do prefeito Daniel Guerra, que achei ser utópica, se torna verdade em um município vizinho. Parabéns! De 10 a zero aqui. Enquanto isto, Caxias transfere os alunos de uma escola para uma capela funerária, interdita prédios porque não tem qualidade, tudo caindo”, comparou o vereador.

Felipe Gremelmaier/MDB também elogiou Scortegagna, mas na área da assistência social. “Flores da Cunha aporta todos os anos R$ 440 mil na APAE. Um orçamento 10 vezes menor do que o nosso e o investimento absurdamente maior. A gente percebe a diferença de tratamento de uma cidade para outra. Aqui são R$ 140 mil e uma luta para sair o recurso”, salientou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido