GRAMADO – Formado por meninos e meninas órfãos, com idades entre 6 a 12 anos, e em situação de vulnerabilidade de Uganda (África), o coral Watoto, irá se apresentar em Gramado nesta quinta-feira (11), às 19h no ExpoGramado. A entrada será um quilo de alimento não perecível.
O grupo, que está em turnê pelo Brasil, com a apresentação “We will go”, deverá percorrer mais de 20 cidades até o final do ano. Em Gramado, a apresentação tem o apoio da Secretaria da Cultura, do Conselho de Pastores da Região das Hortênsias (COPARH), Teach Beyound e Janz Team Brasil.
O objetivo do grupo é levar mensagens de esperança ao público. Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a missão do Watoto por meio de suas histórias pessoais, música e dança. As crianças no coral Watoto atuam como embaixadores de milhões de outras crianças africanas que, como eles, experimentaram a mesma dor e sofrimento.
O coral que já se apresentou em seis continentes, viaja desde 1994, em favor da causa de cerca de 18 milhões de crianças africanas órfãs como consequência da guerra, pobreza, AIDS e outras enfermidades.