GRAMADO – Um duelo regional ocorreu pelo Estadual Série Ouro na noite de sábado (6) pela 11ª rodada no Perinão, quando o Gramado Futsal recebeu a APF de Parobé. A equipe serrana que precisava da vitória, pois vinha de três derrotas consecutivas até que começou bem, abrindo dois de vantagem, mas levou a virada por 6 a 2. Mesmo com a sequência de resultados negativos, o clube gramadense permanece na sexta colocação com 12 pontos, no limite da zona de classificação parta a segunda fase.
Apesar do frio de -1ºC que fazia no momento da partida, o público pode ser considerado positivo devido a estas circunstâncias climáticas. E os torcedores que se aqueciam com um saboroso quentão servido no bar do ginásio viram uma partida quente, principalmente na primeira etapa.
Aos 12’30, a rede balançou. Em jogada de falta, Renan Fogaça abriu o marcador e segundos depois, quando a torcida ainda comemorava o primeiro gol, viu novamente com Nenê fazendo o segundo gol do Gramado Futsal. A APF começou a reação ainda nos primeiros 20 minutos. Faltando 10’ para encerrar a etapa inicial, após troca de passes e jogada trabalhada, Andrei descontou.
As duas equipes seguiram tentando. O Gramado Futsal parava nas mãos de Alemão em em tentativas de Renan Fogaça, Mateus e Nenê. Nos minutos finais do primeiro tempo, quem apareceu bem foi o goleiro Gordo. Terceiro na hierarquia da posição no clube, salvou em três oportunidades em chutes de Cauan, Maninho e Lelê.
O segundo tempo começou com as duas equipes perdendo chances antes do primeiro minuto. Mas quem aproveitou foi a APF. Faltando 17 minutos, em boa troca de passes, Tauã tocou para Lelê que empatou. Não demorou para a virada e o no lance seguinte, Maninho roubou a bola e deixou Tauã na cara do gol que cutucou para a rede fazendo 3 a 2.
O Gramado Futsal não conseguia esboçar reação e a APF passou a acionar o goleiro Alemão em trabalhar a bola com os pés e em um deste momento, o capitão da equipe do Vale do Paranhana serviu Andrei que fez o quarto gol.
Com dificuldade na construção coletiva, a equipe gramadense teve com a bola rolando as melhores chances de marcar com Renan Fogaça. Aos 14’, obrigou Alemão a defender e minutos depois acertou a trave. E o arqueiro da equipe parobeense deu assistência para o quinto gol. O camisa 30 recebeu no lado direito e podendo finalizar preferiu dar assistência para Tauã marcar. Hendrius ingressou como goleiro linha faltando pouco mais de quatro minutos para terminar e em um erro de passe com a goleira do Gramado Futsal vazia, Maninho deu números finais fazendo 6 a 2. Hendrius ainda perdeu um pênalti com Alemão fazendo a defesa.
Com quatro derrotas consecutivas a reação do Gramado Futsal terá que ser fora de casa. No sábado (13) a equipe vai até Tupanciretã encarar o Figueira às 20h, pela 12ª rodada da competição. Próximo compromisso em casa será dia 20 de julho diante do Rabelo, partida que marcará o reencontro da equipe gramadense com ex-técnico do clube, Jorginho Pimentel,atual comandante do time de Alvorada.