REGIÃO – Ninguém na frente. Assim está a Associação Toque de Letra Futsal (ATLF) no Estadual Sub-15 após a terceira rodada da competição quando a garotada foi até Porto Alegre encarar o Grêmio Náutico Gaúcho (GNG) e venceu por 7 a 3. O confronto valia a briga direta pela primeira colocação da chave 1 e com o resultado a equipe lidera de forma isolada com seis pontos. Assoeva, GNG e Cepe, ocupam as demais posições respectivamente com três pontos cada.
Mesmo saindo atrás no placar, Léo Frazão, técnico da ATLF considerou positiva o equilíbrio psicológico e técnico da garotada que souberam controlar a partida e com calma buscar o resultado positivo.
“Mais uma vez fiquei contente, equipe não desequilibrou mentalmente, conseguimos devagar controlar as ações, empatamos e viramos rapidamente o placar e começamos com marcação quadrante em uma quadra um pouco menor que estamos habituados e depois passamos a marcar de forma individual ai conseguimos nos sobressair”, explicou.
Léo falou da importância desta vitória em termos de tabela e objetivando classificação, mas alertou que no segundo turno desta primeira fase as equipes já conhecem a ATLF e prevê ainda mais dificuldades.
“Resultado muito importante visando classificação, fazendo as contas para isso temos que fazer pontos fora de casa. Encerramos na liderança o primeiro turno e no segundo, prevejo mais dificuldade, pois as equipes já nos conhecem, então temos que estar focados e concentrados para buscar a vaga”, finalizou. O próximo compromisso da ATLF será no dia 20, às 16h, em Venâncio Aires contra a Assoeva.