GRAMADO – A semana começou agitada no Gramado Futsal e segue movimentada dentro e fora de quadra. Luciano Foques, que estava na presidência do clube, deixou o cargo por motivos pessoais e profissionais e junto com ele o técnico Jorginho Pimentel também não permaneceu. Muriel Vetorazzi assumiu como presidente e técnico, esta última função já havia ocupado, inclusive sendo campeão da Copa Verão de Futsal, em Presidente Lucena no início deste ano.
O novo mandatário do clube havia iniciado o projeto com Luciano e devido à saída do então presidente, aceitou continuar o desafio e algumas mudanças no grupo de jogadores já está ocorrendo com saídas e chegadas.
“É um novo desafio que surge, clube está em boa campanha, mas com grandes problemas administrativos. Estamos reorganizando o clube, algumas mudanças já ocorreram no grupo de jogadores com algumas dispensas, outros saindo por conta própria e também atletas retornando, um time bem caseiro com atletas de Canela e Gramado para agregar neste projeto”, disse em entrevista ao programa Redação JI na Rádio Integração Digital.
Seis atletas confirmaram o retorno, como Danrlei, Renan Cardoso, Taylor, Ismael, Antônio e Felipe Mayer. Quem não permanece e já se despediu do clube foram Cléber, Alisson e Nenê, este último destaque do Gramado Futsal na Série Ouro.
Muriel quer o torcedor junto com o clube e para isso, com a nova formatação da diretoria, já vem planejando internamente trabalhar em várias áreas. Ele pediu confiança neste novo trabalho e pontuou que trabalhará com responsabilidade.
“Montamos uma comissão dividindo tarefas, nomeando responsáveis por setores será uma gestão limpa, reorganizando a gestão com transparência. O clube está com uma dívida enorme, vamos colocar em dia e fazer as coisas de forma correta, com muito respeito e educação. Estamos levando o nome da cidade e temos que ter responsabilidade com isso. Estamos plantando hoje para adiante colher, comprometimento vai acontecer”, afirmou.
Edecir Bithencourt, o Pelé, nome conceituado no esporte regional estará integrando a comissão técnica e será dele uma das responsabilidades de colocar em prática as categorias de base do clube. “Estamos já conversando e organizando o projeto Pró Esporte e escolinhas nos bairros e a partir do ano que vem com núcleos nos bairros para atender crianças e adolescentes”, comentou Muriel, que já anunciou o aproveitamento de garotos com idade de 16 e 17 anos nesta temporada.
Em meio a esta semana de turbulência no clube, tem a preparação para a 10ª rodada do Estadual Série Ouro, início do returno. Quinto colocado com 12 pontos e vindo de duas derrotas consecutivas, o Gramado Futsal enfrenta no domingo (30) às 19h, em Não-Me-Toque o Real Street, sexto colocado e 10 pontos, adversário direto na luta pela classificação. Muriel ciente das dificuldades que encontrará, admite que o empate já será um resultado satisfatório.
“Nesta semana de muita organização, estamos nos preparando, o Real é uma equipe muito forte, briga direta pela classificação vamos tentar ao menos o empate, pontuar e depois iniciar a semana com mais calma e já planejar o confronto com a APF”, finalizou.