GRAMADO – A tarefa era de recuperação, superação e remobilização no grupo de jogadores. Todas estas situações envolvidas, pois na partida de estreia da ATLF pelo Estadual Sub-15, e equipe fez uma grande partida, chegou a estar vencendo por 4 a 1 na primeira etapa, teve dois atletas expulsos e levou a virada da Cepe,em Canoas perdendo por 6 a 5.
Para esta segunda rodada, o técnico Léo Frazão teve que ser técnico, psicólogo e um pouco de paizão da garotada e surtiu efeito positivo, pois na noite de sábado (15) jogando no Perinão, venceu a Assoeva por 1 a 0, faltando cinco minutos para encerrar a partida.
O jogo
Antes do primeiro minuto, os dois goleiros precisaram trabalhar evitando que a bola fosse para a rede. A Assovea insistiu e quase fez com o 7 entrando livre, Felipe salvou. Faltando 17 minutos, o fixo Guto roubou a bola e desferiu o chute dando um susto na meta de Venâncio Aires. Em seguida, Nicolas de boa movimentação fez o pivô e girou sobre o adversário e o bom goleiro Róbson defendeu a queima roupa. A ATLF com forte marcação fechava as ações ofensivas da Assoeva, enquanto isso desperdiçava oportunidades. Aos sete, mais uma vez Róbson apareceu fazendo a defesa e faltando pouco mais de oito minutos, Nicolas fez jogada individual pela esquerda e deixou Rian de frente para a meta e colocou para fora.
A segunda etapa começou com as equipes cautelosas e forte marcação. A primeira grande chance apareceu aos cinco minutos. Nicolas apareceu novamente e livre pela esquerda chutou forte e o camisa 3 fez a defesa. Faltando oito, Vinícius roubou a bola do adversário e livre bateu para fora. Se a partida estava sendo muito estudada pelos dois lados, a Assoeva passou a ser mais ousada e aproveitar o goleiro no setor ofensivo que trabalha bem a bola com os pés.
E querendo buscar a vitória desta forma, custou para a equipe de Vênancio Aires o resultado negativo. Róbson perdeu oportunidade de fazer o gol e estava fora da meta, Kaue da sua quadra chutou por cobertura, goleira vazia, bola na rede e vibração da ATLF, era o gol da vitória, quando faltavam cinco minutos. A Assoeva foi para a insistência e pressionar, mas a garotada segurou, tiraram um “Perinão” das costas e após o apito final, foi de alívio, abraços e emoção com a vitória.
Com o resultado, a ATLF ocupa a vice-liderança da chave 1 com três pontos, mesma pontuação do líder Grêmio Náutico União (GNU) que tem o saldo de dois gols, já o Toque de Letra o saldo é de zero. O próximo jogo da equipe será dia 29 às 16h, em partida que valerá a liderança diante do GNU, no Perinão.