GRAMADO – No início desta semana, na noite de terça-feira (4) no Perinão, ocorreram as últimas partidas na chave A desta primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal 2ª Divisão. Os quatro jogos, todos com cunho decisivo definiram os quatro classificados e a equipe rebaixada. O Vasco/C.F Diabos Vermelhos confirmou a liderança ao vencer o De Melo/Arsenal por 2 a 1, que lutava para não cair e conseguiu se livrar do rebaixamento, pois o Atlético Daqui não venceu e ficou no empate com o Unidos do Copo em 2 a 2. O Atlético com este resultado foi rebaixado para a Terceira Divisão e o Unidos não obteve a vaga, ficando na quinta colocação.
O Borussia carimbou sua vaga e venceu o América Du Vale, que também se classificou mesmo com a derrota de 2 a 1, graças ao resultado negativo do Jean FC/Corinthians que foi derrotado pelo Ciclo Moto Maneca por 4 a 2, que se classificou, encerrando a fase na vice-liderança.
Se a semana iniciou de forma emocionante, da mesma forma deve encerrar. Hoje (7) a partir das 19h no Perinão os jogos decisivos pela chave B. Quarto colocado, no limite da zona de classificação o Gramado Receptivo para não depender de resultados paralelos precisa vencer o já classificado CER Jardim, vice-líder, mas que almeja a liderança.
No jogo seguinte, luta para se manter na segundona do futsal gramadense. Último colocado com três pontos e saldo de -15, o Weiss Construções precisa vencer o Chivas/ABF por diferença de três gols e ainda torcer por resultados paralelos para não ser rebaixado. Já o Chivas/ABF, seis pontos, com saldo negativo de -13, está em sexto lugar e tem remotas chances de classificação, mas por outro lado ainda corre risco de rebaixamento.
Quinto colocado e oito pontos, o Florybal/11 Canarinhos tem a obrigação dos três pontos e vai enfrentar o líder Silverback/Panelão 40 anos, 15 pontos, já com a vaga garantida, mas objetiva a vitória para se manter como a melhor campanha para ter vantagem na fase posterior.
Quem luta para não cair também é a DHZ/Resenha. Penúltima colocada, quatro pontos e saldo negativo de 11, para não depender de resultados paralelos precisa vencer para não ser rebaixada. O adversário é o Zeus F.C, terceiro colocado e 10 pontos e só não se classifica caso seja derrotado e o Gramado Receptivo e Florybal/11 Canarinhos vençam suas partidas.