GRAMADO – Quando elas entram em uma competição fica difícil não apontá-las como favoritas ao título e mesmo carregando esta alcunha, não atrapalha dentro de quadra e os resultados parecem que vem ao natural. E mais um feito da Donna FF foi concretizada na noite de quarta-feira (5), quando a equipe conquistou o tetracampeoanto do Aberto de Futsal Feminino de Gramado, ao vencer a UTFF por 4 a 0.
Nos primeiros minutos as equipes optaram mais pela troca de passes tentando encontrar um erro da adversária. Aos 5’, a primeira tentativa de abrir o marcador veio dos pés de Geovana que bateu forte e a goleira Andreza pegou. Dois minutos depois, Carolina em jogada individual bateu forte na trave.
Um minuto depois veio o gol. A experiente Lisi, eleita a destaque da final abriu o marcador fazendo 1 a 0. Antes de encerrar a primeira etapa, faltando dois minutos Geovana recebeu a bola na frente da área batendo com firmeza ampliando para 2 a 0.
Nos minutos iniciais da segunda etapa iniciou com chances reais de gol. Aos 18’40, Lisi fez uma grande jogada realizando o pivô e Fernanda veio de trás e chutou forte no travessão. Em resposta, a UTFF logo depois quase marcou com Cristina obrigando a goleira Lúcia a operar um milagre. Com 16’29, a equipe de Taquara quase descontou. Naira tentou, mas embaixo das traves tinha a camisa 1 da Donna que mais uma vez salvou a meta.
Faltando 11’, Angela deixou Lisi pronta para ampliar e fazer 3 a 0. Dois minutos depois, mais uma vez a camisa 9 apareceu e com faro de artilheira tratou de carimbar de vez a vitória e o título, chutando forte no canto finalizando em 4 a 0. O apito final foi apenas uma formalidade da partida para ser encerrada, pois antes de iniciar a competição muitos já tinham a certeza que o título teria novamente uma mandante ou melhor uma Donna.
Os premiados
Campeão: Donna FF
Vice: UTFF
Goleadora: Julia – 12 gols (Pointer)
Goleiras menos vazada: Lúcia e Fernanda – 2 gols (Donna FF)
Disciplina: Donna FF