REGIÃO – A Associação Gramadense de Taekwondo realizou sábado (1º) e domingo (2) o exame de faixas coloridas e a segunda etapa de avaliação de exame para faixas pretas da modalidade.
Sábado, no Perinão, em Gramado o evento recebeu o grão-mestre coreano In Kyu Lee, que fez a avaliação dos alunos faixas coloridas para a troca de graduação em 37 candidatos. In Kyu destacou os bons desempenhos dos candidatos, especialmente de Marcelo Ziles Land, 42 anos, destaque dos adultos e Lorenzo Cesário, oito anos, entre as crianças.
Em Canela no domingo na Academia D’arte, foi a vez dos candidatos a faixas pretas passarem por avaliação. Oito atletas participaram da segunda etapa do curso de formação, que será finalizada no mês de novembro.
Segundo o mestre de taekwondo, Gustavo Sartori Schneider, Gramado pretende sediar a etapa final e avaliação geral. O evento reunirá mestres e grão-mestres de todo o Estado para a avaliação dos candidatos à faixa preta do 1° ao 6° Dan.
O projeto social Guerreiro da Pena e da Paz, da Associação Gramadense de Taekwondo, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e do Conselho Municipal do Desporto (CMD).