CANELA – Na manhã de sexta-feira (31) a Brigada Militar (BM) em patrulhamento no Bairro Santa Marta foi avistado dois indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a presença da viatura demonstraram nervosismo. Eles foram a abordados, e a adolescente de 16 anos estava segurando na mão um tijolo de maconha pesando 45,7 gramas.
Junto com ela estava seu irmão de 25 anos, com diversos antecedentes por furtos, roubo e tráfico de drogas. Ambos conduzidos a delegacia onde foi registrada a ocorrência e liberados.
Por volta das 11h20, após finalizar a documentação da ocorrência, os policiais ao passar pelos dois na Rua Felisberto Soares, próximo a Catedral de Pedra, o mesmo rapaz debochou dos policiais e falou: “vamos lá de novo trouxão?”, fazendo menção de ser algemado.
Uma nova abordagem foi realizada pelos policiais e a irmã do jovem de 25 anos, empurrou os policiais militares no intuito de impedir que seu irmão fosse algemado. Ambos foram novamente conduzidos a delegacia por desacato. Na Delegacia, o indivíduo ainda tentou intimidar o policial civil (plantonista) dizendo que ele “poderia receber uma visita durante a noite”.