InícioVariedadesGramado e CanelaGramadotur anuncia ganhadora do selo 'Capital Nacional do Chocolate Artesanal'

Gramadotur anuncia ganhadora do selo ‘Capital Nacional do Chocolate Artesanal’

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Gramadotur anunciou no ontem (11) o resultado do concurso, realizado em parceria com a Achoco, referente ao selo oficial ‘Gramado, Capital Nacional do Chocolate Artesanal’. A comissão julgadora elegeu a proposta da gramadense Juliana Wimmer.

No trabalho apresentado, a criadora explorou a tradição, a história e o orgulho do chocolate da cidade. Para ela, “o chocolate é um produto muito valorizado, que nasce diretamente das mãos dos artesãos e de inúmeras fábricas que aqui nasceram e se instalaram. O chocolate artesanal de Gramado é um casamento perfeito entre matéria-prima de qualidade, textura macia e suave e sofisticação, o que eleva o produto à categoria de uma verdadeira obra de arte”.

Ainda dentro do conceito, a autora aponta que o intuito principal do logo é solidificar essa percepção de valor e aumentar ainda mais o desejo pelo chocolate da cidade. Na imagem, pode-se notar três elementos centrais: as gotas de chocolate, representando o produto; a letra G a qual remete diretamente Gramado e as flores de hortênsia, um dos símbolos oficiais da cidade.

O concurso do Selo Oficial contou com 8 inscritos e todas as etapas podem ser conferidas aqui. A premiação é de R$ 5 mil, fornecida pela Associação da Industria e Comércio dos Chocolates de Gramado (Achoco). A Páscoa em Gramado segue com sua programação virtual diária no canal do Youtube até o dia 2 de maio de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido