InícioVariedadesGramado e CanelaCanela lança consulta pública sobre Plano Diretor

Canela lança consulta pública sobre Plano Diretor

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana está promovendo a revisão e atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município. A Lei Complementar nº 32/2012, que dispõe sobre o Plano Diretor Municipal (PDM), deverá ser atualizada frente aos avanços e mudanças nos diversos aspectos urbanísticos e ambientais locais.

Para dar continuidade aos trabalhos, está sendo lançado um questionário que tem como objetivo coletar opiniões e sugestões que auxiliem na elaboração da nova norma municipal, possibilitando a participação dos diversos setores da sociedade canelense.

Os estudos do PDM iniciaram em 2019, com a criação de uma Comissão Municipal integrando servidores da administração pública. Os documentos elaborados serão disponibilizados para os diversos segmentos do município, bem como para os Conselhos Municipais e Câmara de Vereadores para discussão, qualificação e transformação em Lei.

“Estamos ampliando a consulta, de modo virtual, para participação da população canelense durante a revisão do Plano Diretor. Posteriormente a coleta dos dados, serão realizadas discussões on-line para apresentar os resultados. O uso dessa ferramenta se justifica uma vez às restrições impostas pela pandemia”, afirma o secretário de Meio Ambiente Jackson Müller.

A comunidade está sendo convidada a participar dessa etapa das discussões, respondendo as questões do link https://forms.gle/tDbQFXQbnJ85oRVz9. A identificação é opcional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido