E o futuro?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Como se dará a recuperação da economia ainda não sabemos. Na verdade, cada dia temos um universo de tantas informações que nos chegam a atrapalhar. Temos vídeos em que somos informados de que a pandemia está passando e outros que ela está ainda no início. Apenas temos certeza de que os números da economia são ruins e poderão piorar logo ali na frente. Precisamos agora, portanto de bom senso e uma redefinição do que é prioridade.

PRAZO DE RECUPERAÇÃO

Assim como uma forte tempestade, que em pouco tempo faz grandes estragos, esse será o reflexo da economia. O prejuízo está ocorrendo e precisará ser revertido. O prazo de um vírus normalmente é de até 90 dias, mas a recuperação da economia levará muito mais tempo. Alguns indicativos apontam que somente em 2022 voltaremos ao estágio que estávamos no começo do ano.

REALIDADE PERVERSA

Certa vez um professor da faculdade do curso de Administração me disse que a parte mais sensível do corpo humano é o bolso. Tem razão ele, pois sem dinheiro ficamos totalmente dependentes. É um momento de humilhação do ser humano. Difícil.

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO  

Dentro das tentativas de colocar mais dinheiro em circulação, o governo federal liberará a partir deste mês metade do décimo terceiro salário a todos aposentados e pensionistas. No próximo mês deverá ser a segunda parcela deste salário que deverá favorecer um pouco mais o mercado. Como se trata de um adiantamento, todos beneficiários não receberão este salário no final do ano como de costume.

O QUE É PRIORITÁRIO   

Entendo esse momento com duas prioridades. Vencer o Coronavirus e restabelecer as relações comerciais. Fico muito preocupado e até decepcionado se as discussões saem dessa linha essencial. Para um país que mesmo antes da crise já estava com dificuldades, é necessário dedicação e compromisso com a causa. Por muitas vezes observo que as brigas políticas fazem com que gastamos energia em algo que não é prioritário. Neste momento, de dificuldades, se reconhecem os líderes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido