Zona Eleitoral de Gramado convoca mesários para as eleições

Política

26 de julho de 2018 às 12:17 hr
Texto
-a
+a

GRAMADO - A Justiça Eleitoral divulgou a lista dos mesários convocados para as eleições de 2018, que ocorrem no dia 7 de outubro. Os convocados devem comparecer no Posto de Atendimento ao Eleitor, junto ao Fórum, para retirar as cartas de convocação o mais breve possível. O Posto fica aberto de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Todo eleitor a partir dos 18 anos em situação regular pode ser convocado para trabalhar no dia das eleições, com exceção dos candidatos e seus parentes até o segundo grau e também parentes por afinidade. Também estão impedidos os integrantes dos diretórios de partidos que exerçam função executiva, os agentes e autoridades policiais, assim como os funcionários com cargos de confiança do Executivo e os que pertencem ao serviço eleitoral.

Caso o mesário convocado não possa comparecer, ele deverá enviar uma justificativa ao juiz eleitoral responsável até cinco dias após a convocação. Para quem não se manifestar até o dia da eleição e não comparecer na data e hora marcadas, o prazo para apresentar justa causa ao juiz eleitoral será de 30 dias. Caso contrário, o mesário poderá ser multado. O serviço prestado pelo mesário não gera remuneração, mas dá direito a auxílio-alimentação no valor de R$ 35 e dois dias de folga no serviço público ou privado, para cada dia trabalhado.

Além da convocação dos mesários, o Posto de Atendimento ao Eleitor de Gramado informa que as seções trocaram de numeração, já que Gramado passou a pertencer à 65ª zona eleitoral (com sede em Canela) no final do ano passado. Também, as seções que funcionavam na Escola Infantil 25 de julho foram realocadas para a Casa da Juventude este ano, pois a escola está passando por reformas.

« Voltar