Vereadores de Gramado fiscalizam Escola Branca de Neve

Política

22 de fevereiro de 2018 às 14:30 hr
Texto
-a
+a

Na manhã desta quarta-feira (21), os vereadores gramadenses estiveram fiscalizando a Escola de Educação Infantil Branca de Neve, que funciona junto ao Ginásio de Esportes Perinão, no Centro da cidade. A ação busca atender uma das premissas do Vereador que é fiscalizar os investimentos e as ações do Executivo Municipal. 

Na oportunidade foram recebidos pela diretora da escola Luana Borges Manéa que os apresentou todo o espaço que é dividido em salas de aulas para alunos de 0 à 4/5 anos, totalizando durante a semana 92 crianças e aos finais de semana 38. A escola possui um horário de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h30 e nos finais de semana das 8h às 17h. Para atendimento dos pequenos estão lotados na Escola 25 profissionais, entre direção, professores, recreacionistas e servidores em geral.

Além das salas, a escola possui um espaço específico para a cozinha, refeitório, direção/recepção e três banheiros. As salas possuem ar condicionado para auxiliar nos dias quentes e nos dias frios e tapume no chão para que as crianças não precisem ter contato direto com o piso que é frio. 

Sobre o relacionamento com a Secretaria de Educação, Luana afirmou ser bom e destacou reuiões periódicas entre, Secretaria, Direção, Professores e Pais. A Diretora afirmou também que há estudo para transferência da Escola de local, pois o que hoje é utilizado não é adequado para atendimento a crianças. 

Quando a questão do barulho, advindo do pavilhão que fica em cima da Escola, Luana afirmou que sempre que necessário faz contato com a Secretaria de Esportes e Lazer com quem tem um ótimo relacionamento e com quem pode sempre contar. 

No período de recesso de final de ano a escola recebeu dedetização e limpeza geral. Luana destacou de que desde que esta na Escola, quatro anos, esse foi o primeiro que a Branca de Neve não foi polo no período de recesso, que aconteceu de 21 de dezembro a 30 de janeiro.  

“Com essa fiscalização buscamos verificar a situação da Escola, pois o Legislativo quer construir junto com o Executivo e comunidade uma cidade melhor. Em específico, esperamos que a troca de local seja feita com brevidade, pois o prédio apresenta alguns problemas, apesar de ainda estar em condições de receber as crianças”, destacaram os Vereadores. 

Na parte externa ficam a pracinha e uma área coberta onde as crianças podem brincar. Ambas necessitam de melhorias. 

Participaram da fiscalização os vereadores Erni Branchini, Manu Caliari, Professor Daniel, Renan Sartori, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde. 

« Voltar