VOLUNTARIADO: Walmart realiza ações em Caxias e Bento

Cidades

16 de maio de 2018 às 12:40 hr
Texto
-a
+a

O Walmart Brasil acaba de lançar seu programa de voluntariado corporativo, que tem como objetivo qualificar e ampliar as ações desenvolvidas por funcionários em prol das comunidades onde a empresa atua. O Dia na Comunidade – data anual em que funcionários e executivos se dedicam ao trabalho em organizações sociais – acontece este ano no dia 17 de maio e já está em sua 12ª edição.

Em Caxias do Sul, a ação será realizada nesta quinta, com baile da terceira idade, café da tarde e serviços de manicure e cabeleireiro aos moradores do Lar da Velhice São Francisco de Assis. Na sexta (19), os funcionários da unidade de Bento Gonçalves promoverão café da tarde e entregarão doações para a Comunidade Terapêutica Casa Lar Bom Samaritano.

Um dos destaques da política que instituiu o Programa Walmart de Voluntariado é estabelecer um volume de 18 horas de trabalho por ano (dois dias úteis) em que os funcionários poderão se dedicar a ações corporativas de voluntariado. O diretor do Instituto Walmart, Luiz Herrisson, explica que o voluntariado tem tudo a ver com o espírito solidário e colaborativo dos funcionários do varejo e que ampliar as ações internas já era uma demanda dos profissionais da empresa. Em pesquisa realizada após o Dia na Comunidade no ano passado, 62% dos respondentes disseram que participariam de outras ações de voluntariado da empresa em dias úteis e finais de semana.

 

 

« Voltar