Traficante cobra dívidas da mãe de usuário e acaba preso

Polícia

28 de setembro de 2018 às 10:36 hr
Texto
-a
+a

Um homem, de 48 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (26) pela Polícia Civil de Gramado com o apoio de policiais militares no bairro Moura, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, busca e apreensão. Ele, que é suspeito de tráfico, havia sido denunciado por invadir uma casa na zona rural do município, cobrando de uma idosa uma suposta dívida que o filho teria com ele referente à aquisição de drogas.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Gramado e responsável pela investigação, o investigado teria ameaçado matar toda a família caso o débito não fosse quitado, estipulando inclusive prazo para o pagamento. “O homem preso já vinha sendo investigado pela Delegacia de Gramado por envolvimento no tráfico de drogas”, explicou a autoridade policial.

Durante a ação, foram apreendidos na casa do preso dois revólveres, ambos calibre 38, um com a numeração raspada e outro com registro de furto, além de uma porção de cocaína, dinheiro, objetos de procedência suspeita e smartphones. “Além da prisão preventiva, o suspeito será autuado em flagrante por posse de arma com numeração suprimida e receptação”, destacou Barcellos.

As diligências ocorreram nos bairros Moura e Mato Queimado, onde foram realizadas a prisão e as apreensões, bem como em um sítio do suspeito no Morro Agudo, onde nada foi localizado. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

« Voltar