Tiroteio termina em quatro mortos

Polícia

24 de novembro de 2017 às 12:45 hr
Texto
-a
+a

O Instituto Médico Legal (IGP) identificou, no final da tarde desta quinta (23), os quatro mortos em confronto com a Brigada Militar (BM) no Bairro 1º de Maio, nas proximidades da Rua Antônio El Andari. São eles Pedro Henrique Caxambu de Jesus, 19 anos; Robson dos Santos Oliveira, 23; Leandro de Melo Alves, 20; e Rodrigo de Andrade de Matos, 20.

Conforme informações oficiais, todos tinham passagens pela polícia. Nas fichas constam tentativas de homicídio, antecedentes por roubo e receptação e porte ilegal de armas. Dos quatro, três morreram dentro da residência em que se encontravam. O outro foi atingido quando tentava escapar por uma viela e encontrou uma segunda guarnição policial. Foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma espingarda e duas armas artesanais calibre 12, um revólver artesanal e três coletes balísticos. Nenhum policial foi ferido.

O local onde ocorreu o confronto é conhecido pela imposição do tráfico de drogas. Por isso, vem sendo investigado há algum tempo pelo setor de inteligência da BM. Para esta ação foram utilizadas 10 viaturas e um micro-ônibus da Brigada. Este foi o oitavo confronto com morte em Caxias do Sul com a participação da BM. A cidade contabiliza, no ano, 115 mortes violentas. 

« Voltar