Tiro Livre

Esportes

09 de novembro de 2018 às 13:00 hr
Texto
-a
+a

O judoca Miguel Kuse, professor do Programa Atletas do Amanhã, da Secretaria do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, retornou de intercâmbio no Japão e começou a transmitir aos jovens judocas caxienses os conhecimentos adquiridos no país oriental. Ele estudou por um mês no Instituto Kodokan (primeira escola de judô fundada no mundo) e na Universidade de Tsukuba. “Acredito que possamos dar continuidade ao trabalho já realizado nas escolas com mais qualidade depois desta capacitação. É muito recompensador poder auxiliar na formação de nossos alunos através do judô”, revela.

 

HANDEBOL

 

Neste final de semana, a equipe cadete masculina de handebol do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, disputará a segunda fase do campeonato estadual. Os jogos começam nesta sexta-feira (9) e seguem até domingo (11). O clube caxiense será representado por 18 atletas, que jogarão contra AUEHCC (Capão da Canoa), CHSG (São Gabriel), APE, Santa Mônica e Clube Brilhante (Pelotas). Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Nenezão, em Sapiranga.

        

ATLETISMO

 

Encerram-se neste sábado (10) as inscrições para os interessados em participar da prova de caminhada do Circuito Sest/Senat. A competição de corrida de rua será realizada no dia 25 de novembro, em Caxias do Sul, e terá percursos de 2km, 5km e 10km pelas ruas centrais. As vagas são limitadas a 1,9 mil atletas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.projetossociais.sestsenat.org.br/circuito. Trabalhadores em dia com o cadastro no Sest/Senat não pagam inscrição. O valor para os demais é de R$ 50, e inclui kit com camiseta, boné, mochila e porta-celular. Os três primeiros colocados de cada categoria ganham troféus.

 

RÚSTICA

 

Para comemorar o 20º aniversário da Associação de Corredores de Farroupilha (Acorf), haverá uma rústica neste domingo (11), percorrendo parte da Rodovia dos Romeiros. A largada será dada às 8h30, em frente aos pavilhões do Parque Cinquentenário, em Farroupilha. Os melhores corredores de cada uma das mais de 20 categorias ganham premiação em dinheiro e medalhas de participação. As inscrições devem ser feitas em www.ticketrun.com.br/eventos/rusticaacorf, pelo valor de R$ 35.

 

FÓRMULA INDY

 

Nesta quinta (8), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), confirmou que a Cidade Maravilhosa receberá uma edição da Fórmula Indy em 2020. O percurso será de rua e contemplará trechos da Avenida Presidente Vargas e do Sambódromo, no centro da cidade. A expectativa é de que o evento gere 5 mil empregos temporários e dê mais visibilidade para a cidade no cenário internacional. De acordo com Crivella, o contrato com os organizadores já foi assinado.

 

« Voltar