Esportes

Tiro Livre

Com um gol de Leonardo no final da primeira etapa, o Grêmio venceu o Internacional no clássico 418 deste final de semana, realizado na Arena. Com o placar, o Tricolor abre sete pontos
19 de março de 2019

Com um gol de Leonardo no final da primeira etapa, o Grêmio venceu o Internacional no clássico 418 deste final de semana, realizado na Arena. Com o placar, o Tricolor abre sete pontos em relação ao vice-líder Caxias, que tem 19. Na segunda-feira (18), o técnico Renato Portaluppi indicou que poderá escalar um time reserva, uma vez que a equipe está sobrando no torneio. Precisando da vitória, Odair Hellmann deve ter os titulares contra o Anilado.

ZONA DE REBAIXAMENTO

A penúltima rodada do Gauchão 2019 definiu as duas equipes rebaixadas para a Divisão de Acesso 2020. Fora de casa, o Veranópolis perdeu para o São Luiz de Ijuí pelo escore mínimo e foi rebaixado pela primeira vez na história. A campanha pífia teve quatro empates e seis derrotas em 10 jogos. Em casa, o Avenida, de Santa Cruz do Sul, precisava do triunfo sobre o São José para seguir sonhando, mas perdeu por 3 a 1. Com isso, o Periquito também foi rebaixado. Em 10 jogos, a equipe obteve apenas um triunfo e três empates.

DIVISÃO DE ACESSO

Neste final de semana, o Esportivo de Bento Gonçalves perdeu para o Igrejinha, fora de casa, mas se manteve com 16 pontos na liderança do Grupo B da Divisão de Acesso. Já o Glória de Vacaria conseguiu resultado extraordinário ao vencer por 3 a 2 o Passo Fundo, fora de casa. O triunfo levou o time vacariense à vice-liderança, com 15 pontos. Nesta quarta-feira (20), os dois times entram em campo diante de seus torcedores, às 20h. No Estádio Montanha dos Vinhedos, o Tivo recebe o Passo Fundo, e no Estádio Altos da Glória, o Glória recebe o União Frederiquense. Faltam seis rodadas para o fim da primeira fase do torneio.

JOGOS ABERTOS DE BADMINTON

A Secretaria do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul está com inscrições abertas para os Jogos Abertos de Badminton, que serão realizados entre os dias 27 e 28 de abril, no Ginásio do Enxutão. As inscrições podem ser feitas na sede da Smel ou via internet, enviando e-mail para paferreira@caxias.rs.gov.br. A competição será disputada nas modalidades de simples (feminino e masculino) e de duplas (femininas, masculinas e mistas). Também podem se inscrever atletas paraolímpicos e surdolímpicos. O prazo é até o dia 10 de abril, e haverá premiação em medalhas e troféus para os atletas e equipes mais bem classificados.

FUTEBOL AMERICANO

No sábado (16), o Juventude FA estreou com derrota no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Campeã em 2015, a equipe perdeu para o Bulldogs FA por 46 a 0 em Mato Leitão. O Juventude volta a campo no dia 7 de abril, fora de casa, contra o Carlos Barbosa Ximangos, que perdeu na estreia para o Porto Alegre Gorillas por 34 a 0, na Serra Gaúcha. O embate está marcado para as 14h.