Tiro Livre

Esportes

12 de junho de 2018 às 12:05 hr
Texto
-a
+a

O Pelotas está de volta ao Gauchão. Neste domingo (10), o time azul e amarelo venceu o Internacional de Santa Maria por 1 a 0 e confirmou vaga à final da Divisão de Acesso, que será disputada contra o Aimoré, que no meio da semana passada havia confirmado a vaga sobre o Ypiranga. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não definiu as datas dos jogos da final.

 

FUTSAL

 

No sábado (9), jogando em casa, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) bateu o Corinthians, por 4 a 1, e segue líder da Liga Nacional de Futsal (LNF), com 28 pontos em 11 jogos. Os tentos da equipe foram anotados por Pesk, João Salla e Bruno Souza (2x). Também pela 11ª rodada, o Atlântico, de Erechim, venceu o Minas, por 2 a 1, e se manteve em terceiro, com 25 pontos. Quem saiu do vermelho foi a Assoeva, que, em Venâncio Aires, conquistou a primeira vitória na competição. A goleada de 6 a 0 sobre o Cascavel levou o time aos seis pontos, na 18ª posição.  Agora, a LNF faz uma pausa em virtude dos jogos da Copa da Rússia. Antes, porém, a ACBF entra em quadra nesta sexta-feira (15), quando recebe o Parobé, pela Liga Gaúcha de Futsal, que não terá pausa. O confronto começa às 20h.

 

RUGBY

 

Neste final de semana, duas partidas das semifinais do Campeonato Gaúcho de Rugby definiram as equipes que disputarão a taça no sábado (16), na cidade de Bento Gonçalves. No primeiro embate, o Farrapos, de Bento, atropelou o San Diego, de Porto Alegre, por 74 a 13. No segundo duelo, o Charrua, também da capital, venceu o caxiense Serra Gaúcha, por 28 a 19. A disputa pelo terceiro lugar também será no sábado.

 

JUDÔ

 

O município de Lajeado sediou, neste sábado (9), mais uma edição do Circuito Gaúcho de Judô. A academia caxiense Torino/Nintai esteve representada com nove atletas, dos quais oito subiram ao pódio. Na classe mirim, Murilo Barreto Costa ficou com a medalha de bronze. O sub 13 foi campeão nos naipes masculino, com Gustavo Pereira, e feminino, com Eduarda Godinho. Já no sub 15, Bianca Palhano foi campeã, e Milena Câmara chegou em 5º. No sub 18, Eduardo Xavier ficou com a prata e Gabriel Pereira conquistou o bronze. Na categoria sênior, Osvaldo Molina sagrou-se campeão, enquanto Adriano Beretta, que disputou os jogos na categoria veterano, ficou com o segundo lugar.

 

HANDEBOL

 

Neste final de semana, o Recreio da Juventude sediou a primeira etapa do Campeonato Estadual de Handebol, na categoria cadete masculino, válido pela chave “A” do torneio. A equipe caxiense disputou três jogos, nos quais obteve apenas uma vitória, contra duas derrotas, terminando na 3ª posição do grupo. A próxima fase da competição será realizada nos dias 2, 3 e 4 de novembro, em Campo Bom.

 

« Voltar