Tiro Livre

Esportes

16 de maio de 2018 às 12:20 hr
Texto
-a
+a

Caxias do Sul recebeu, no final de semana, os jogos da primeira fase da categoria infantil masculino do Campeonato Estadual de Handebol 2018. Ao todo, foram disputadas 10 partidas no Clube Recreio da Juventude. A classificação parcial da primeira fase tem o Recreio da Juventude na liderança, com 12 pontos; seguido por Associação Torrense, com 10; Agremiação Pelotense de Esportes, com oito; Associação de União Estudantil de Handebol, com seis; e Associação Esportiva Campo Bom/Projeto Acolher, com quatro.

 

ESCOLARES DE XADREZ

 

Cerca de 680 estudantes participantes, 37 instituições de ensino e 2.204 partidas realizadas. Assim foram os Jogos Escolares de Xadrez e Xadrez Adaptado, da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, realizados no Centro Esportivo do Sesi, em Caxias do Sul. A competição reuniu professores e alunos das quatro redes de ensino. Os competidores foram divididos nas categorias mini, mirim, infantil, juvenil e PCDs. Os 10 primeiros colocados de cada categoria foram premiados com medalhas.

 

DIA DO FUTEBOL AMADOR

 

Os vereadores caxienses discutiram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), o projeto de lei de autoria do parlamentar Ricardo Daneluz/PDT, que visa instituir o Dia Municipal do Futebol Amador. A matéria destaca que o dia será uma homenagem aos vários atletas e cidadãos que, aos finais de semana, participam de atividades nos campos de futebol da cidade e do interior. Pontua que, em 17 de agosto de 1981, Caxias do Sul sediou a primeira edição do Campeonato de Futebol Amador, com 20 equipes inscritas e mais de 500 competidores. O texto também ressalta que, atualmente, seis torneios de futebol amador ocorrem no município: Copa Amizade, Copa Amigos, Copa Caxias, Copa União, Copa Integração e Campeonato Municipal. Juntos, os eventos reúnem mais de três mil jogadores e público estimado em 10 mil pessoas.

 

ESTADUAL SUB-17

 

A equipe do Garibaldi Futsal estreou com empate em três gols no Campeonato Estadual Sub-17. A partida foi realizada em Garibaldi contra o UJR, de Novo Hamburgo. Jean Lodi, Pedro Brugalli e Gabriel Mateus da Silva marcaram para os donos da casa. Na segunda rodada, fora de casa, diante do SER Alvorada, a equipe foi batida por 5x3. O Garibaldi Futsal é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

« Voltar