Tiro Livre

Cidades

11 de setembro de 2017 às 13:25 hr
Texto
-a
+a

A comemoração da Independência do Brasil é mote para inúmeros brindes feitos com vinhos e espumantes brasileiros nos Estados Unidos e Chile em setembro. A agenda do mês do projeto Wines of Brasil tem uma série de atividades que envolvem desde recepções articuladas com embaixadas, missões técnicas e participação em eventos voltados para trade, imprensa e formadores de opinião. A iniciativa é do Instituto Brasileiro do Vinho e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. De 5 a 7, a promoção ocorreu no Full Circle Bevcon 2017, em San Francisco; de 12 a 14 será no Sparkling Brasil, em Santiago. Estes eventos têm objetivos técnicos, de formação de imagem junto a consumidores finais e de prospecção comercial. No dia 7, no consulado do Brasil em San Francisco e nas embaixadas brasileiras em Washington e em Santiago, ocorreram brindes à bandeira com vinhos e espumantes nacionais.

 

Expansão no exterior

A Fras-le aproveita a realização da principal feira de aftermarket na Colômbia, a Colfecar, de 13 a 15 de setembro, em Baranquilla, para anunciar a abertura de um escritório local de vendas, a ser instalado, ainda em setembro, no centro financeiro e de negócios da capital Bogotá. A partir de dezembro a Fras-le terá um centro de distribuição em Cartagena de La Índia para garantir a ampliação e a agilidade dos serviços. A medida visa reforçar a presença local e evidenciar o compromisso com o mercado colombiano, considerado um dos mais promissores da América Latina. Também servem para sustentar a meta de duplicar as exportações para a América Latina em cinco anos. A projeção para 2018 é de exportar o equivalente a US$ 12 milhões para a região, dos quais US$ 2,5 milhões para a Colômbia.

 

Sicredi entre os 20 maiores

Elaborado pelo jornal Valor Econômico e pela Serasa Experian, o ranking Valor 100 aponta o Sicredi entre as maiores instituições financeiras do país. No ranking dos 100 maiores bancos, o Sicredi ficou em 11º, cinco posições em relação ao ano anterior. Entre as instituições que mais cresceram em operações de crédito e em depósitos totais, figurou em 3º e 4º lugares, respectivamente. Já entre os 20 maiores bancos em operações de crédito, ficou em 8º lugar e foi o 6º colocado entre os 20 maiores em depósitos totais. A publicação traz informações completas sobre as mil maiores empresas do Brasil.

 

Fiscalização tributária

SindTur/Serra Gaúcha promove na terça (12) a palestra com o tema “Os excessos na fiscalização tributária e os direitos do contribuinte”. O palestrante será o consultor jurídico da entidade, Estevam Rocha da Rosa. A palestra terá início às 9h, na sede do SindTur. Inscrições podem ser feitas até esta segunda (11) pelos telefones (54) 3286.1418 e 3295.1928. As vagas são limitadas. 

« Voltar