Esportes

Tiro Livre

23 de maio de 2019 às 12:27
Foto: Ricardo Duarte, Divulgação

COPA DO BRASIL

Nesta quinta-feira (23), a partir das 20h, o Internacional fará a estreia na Copa do Brasil diante do torcedor, no Estádio Beira-Rio, contra o Paysandu. O confronto deve ter mais de 20 mil torcedores, de acordo com a projeção de vendas de ingressos, comercializados por valores a partir de R$ 10. Nesta quarta-feira (22), Odair Hellmann fez uma atividade final no CT Parque Gigante. O treinador não terá Rodrigo Moledo e Rodrigo Dourado, lesionados. “Todo mata-mata é difícil, temos que fazer a diferença nos jogos em Porto Alegre”, afirmou Nico López, de contrato renovado com o Colorado. O duelo da volta será na quarta-feira (29), às 19h15, no Mangueirão.

FUTEBOL AMADOR

No sábado (18), ocorreu a definição dos jogos das semifinais do Campeonato de Futebol de Caxias do Sul. As semifinais estão marcadas para este sábado (25), no Enxutão e no Campo Municipal. Na modalidade suplentes, o União de Zorzi enfrenta o Goiás e o Projeto CAE joga contra o Jardelino Ramos. Na modalidade titulares, União de Zorzi mede forças contra o Londrina, enquanto a Udinese duela com o Projeto CAE. Em caso de chuva, os confrontos serão transferidos para o sábado, primeiro de junho.

TROCA DE BASTÃO

Na última semana, em eleição com chapa única, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) elegeu, por aclamação, Luciano Hocsman como novo presidente. Após mais de 17 anos à frente do cargo, Francisco Novelletto Neto trocou o bastão para se dedicar ao cargo de vice-presidente da CBF. Os dois irão ser efetivados nos respectivos cargos a partir de 2020. Na FGF, Antônio Dal Prá e Luiz Antônio Lopes serão vice-presidentes no período, até 2023. Hocsman é o atual vice-presidente jurídico da entidade.

BRASILEIRÃO DE BASQUETE

A partir desta sexta-feira (24), Caxias do Sul sedia o Campeonato Sul Brasileiro sub 13 de Basquete, com jogos realizados até domingo (26). As partidas ocorrem no Ginásio do Vascão e quatro equipes estão na disputa pelo título: a anfitriã Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude; CEAT/Bira, de Lajeado; Colégio São José/Fmel, de Itajaí; e APAB, de Blumenau. Na sexta-feira (24) e no sábado (25) os confrontos serão à tarde. No domingo, as decisões estão agendadas para as 9h e 10h30. A entrada é gratuita em todos os jogos.

VITÓRIA COM ESTILO

O time sub 20 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) estreou com vitória na Copa Mundo do Futsal, na terça-feira (21), ao derrotar o Barcelona, da Espanha, por 3 a 2, em Foz do Iguaçu. Os gols do time laranja foram anotados por Samuel, duas vezes, e Gustavo. Na segunda rodada, a ACBF enfrentou o Corinthians, que estreou com um 4 a 0 sobre o Boca Juniors, da Argentina. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (22) e não havia acabado até o fechamento desta edição.