Esportes

Tiro Livre

21 de maio de 2019 às 12:14
Foto: Ricardo Duarte, Divulgação

Lá em cima...

No domingo (19), o Estádio Beira-Rio continuou sendo importante para o Internacional, que venceu o CSA por 2 a 0 com o apoio do torcedor, chegou aos nove pontos em cinco rodadas do Brasileirão e alcançou a 5ª posição na tabela da Série A. O triunfo teve gols de Nonato e Edenílson, um em cada tempo. No domingo (26), às 16h, o Colorado joga na Vila Belmiro contra o Santos (4º), em duelo que vale vaga no G-4. Antes, na quinta-feira (23), o time de Odair Hellmann recebe o Paysandu, no Beira-Rio, às 20h, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

...lá em baixo

A sina do péssimo início de Brasileirão permanece forte na Arena do Grêmio. Domingo (19), a equipe foi derrotada pelo Ceará, no Estádio Castelão, por 2 a 1, e se manteve em 18º na classificação, com apenas dois pontos e dono da segunda defesa mais vazada da Série A. Na quarta-feira (22), o Tricolor visita o Juventude, em Caxias do Sul, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o técnico Renato Portaluppi tem chances de mudar a equipe, graças ao grande número de baixas. Luan e Kannemann são as mais baixas recentes, respectivamente, com estiramento na coxa e problemas na lombar. Jean Pyerre e Diego Tardelli estão no departamento médico sem previsão de retorno. Por outro lado, Maicon retorna à titularidade.

DECACAMPEÃO

No sábado (18), o Farrapos Rugby conquistou vitória de 29 a 8 sobre o Serra Gaúcha e atingiu o 10º título do Campeonato Gaúcho. A equipe de Bento Gonçalves é a líder do estado no esporte, enquanto o clube de Caxias do Sul vem galgando degraus na busca por espaço e visibilidade. A partir de julho, as agremiações começam as disputas dos jogos do Super 16, o campeonato brasileiro de rugby. O Farrapos foi vice-campeão nas edições de 2017 e 2018. O Serra Gaúcha estreará no torneio.

TERCEIRONA GAÚCHA

Faltando três jogos para o fim da fase classificatória da Segunda Divisão – a Terceirona do certame gaúcho -, o Brasil de Farroupilha já está classificado para as quartas de final e luta pela liderança do Grupo B com o Gaúcho. No domingo (26), os dois clubes jogam entre si a partir das 15h, em Passo Fundo. O Nova Prata é o lanterna da chave e só um milagre classifica o time na competição. É preciso vencer os três últimos duelos e torcer por derrotas seguidas de dois adversários diretos, o Santa Cruz e o Cruz Alta.

LIGA NACIONAL

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu com dificuldades o Tubarão, de Santa Catarina, por 3 a 2, em Carlos Barbosa, no sábado (18), e se manteve na liderança da Liga Nacional de Futsal, com 16 pontos. Os gols do time laranja foram marcados por Darlan, duas vezes, e Lé. Serginho e Dieguinho anotaram para os catarinenses. Agora, o Tubarão é o 3º colocado, com 12 pontos. No clássico entre Atlântico e Assoeva, melhor para o time de Erechim, que venceu por 3 a 1, com gols de Silva, duas vezes, e Hugo. A próxima rodada começa no sábado (25), com o Atlântico visitando o Marreco, às 20h15, e a Assoeva recebendo a ACBF, em Venâncio Aires, no domingo (26), às 13h.