Esportes

Tiro Livre

02 de maio de 2019 às 12:40
Foto: Ypiranga, Divulgação

DIVISÃO DE ACESSO

O Glória de Vacaria conseguiu grande resultado nesta quarta-feira (1) ao vencer, fora de casa, o Ypiranga de Erechim, no jogo de ida das semifinais da Divisão de Acesso. Com o placar, a equipe de Vacaria está a um empate de retornar à elite do futebol no certame gaúcho. O gol da vitória foi marcado por Jean Carlos, na etapa final. O jogo da volta será na quarta-feira (8), no Estádio Altos da Glória. Na outra semifinal, o primeiro duelo entre Guarani de Venâncio Aires e Esportivo, de Bento Gonçalves, ocorrerá no domingo (5), e o jogo da decisão será na Montanha dos Vinhedos, no domingo (12).

LIGA DOS CAMPEÕES

Na terça-feira (30), começaram a ser definidas as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Fora de casa, o Ajax conseguiu ótimo resultado ao derrotar o Tottenham por 1 a 0, com gol de Van de Beek. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (8), na Holanda, e os ingleses precisam vencer fora de casa para se manterem vivos em busca do título. Já nesta quarta-feira (1), o Barcelona derrotou o Liverpool por 3 a 0, na Catalunha. O duelo da volta ocorre na terça-feira (7), em Londres.

SEM PRESSÃO!

O Grêmio conheceu nesta quarta-feira (1) o árbitro do confronto contra a Universidad Católica (Chile), decisivo para as pretensões do clube de se manter na Copa Libertadores da América. O confronto ocorre na próxima quarta-feira (8), na Arena, e terá no apito o experiente árbitro argentino Néstor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, entre França e Croácia. A partida decidirá o segundo colocado no Grupo H, que já tem o Libertad (Paraguai) classificado na primeira colocação.

JOGOS ESCOLARES DE FUTSAL

Após 124 confrontos disputados entre todos os clubes, a Escola Evaristo de Antônio se sagrou campeã dos Jogos Escolares de Futsal 2019. A decisão ocorreu na última segunda-feira (29), mas a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) anunciou os resultados apenas nesta terça-feira (30). Na decisão contra o Cristóvão de Mendoza, o Evaristo abriu 2 a 1 no placar e garantiu o título. Na disputa pelo terceiro lugar, Santa Catarina e ETECS duelaram, e o Santa Catarina venceu por 3 a 0. Ao todo, 58 escolas participaram dos jogos nos naipes masculino e feminino. A categoria Juvenil Masculino foi a que contabilizou o maior número de times participantes, com total de 42 escolas.

JOGOS ABERTOS DE BADMINTON

Nesta terça-feira (30), a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul anunciou os vencedores dos Jogos Abertos de Badminton, Badminton Paraolímpico e Surdolímpico 2019, que ocorreram entre os dias 27 e 28 de abril, no Ginásio do Enxutão. O primeiro lugar ficou com a CEFEB Murialdo, seguido da EMEF São Vitor e do Colégio São João Batista. A competição contou com mais de 350 jogos disputados por 193 atletas em três categorias: simples, duplas (masculinas e femininas) e misto.