Esportes

Tiro Livre

Liga Futsal
23 de abril de 2019 às 12:18
Foto: Foto: Ulisses Castro, ACBF/Divulgação

Líder da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) recebe na sexta-feira (26), às 20h15, o São José (SP). A partida é válida pela quarta rodada da competição e será realizada no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa. Nesta segunda-feira (22), os atletas do time laranja participaram de um treinamento no local. Na terça-feira (23), a atividade de repetirá. Com dois triunfos e um empate, a tendência é de melhora do rendimento da equipe do técnico Marquinhos Xavier com a sequência de jogos. Os paulistas, por outro lado, têm duas derrotas nos dois primeiros jogos. Os ingressos para o duelo estão à venda por R$ 16, com opção de meia-entrada. 

Reforço no Caxias

A direção do Caxias confirmou nesta segunda (22) a contratação de Márcio Jonnatan, atacante que defendeu o São José no Campeonato Gaúcho. O time estreia na Série D do Brasileiro no dia 5 de maio, no Estádio Centenário, contra o São Caetano. Nesta segunda-feira (22), os atletas participaram de um treinamento no CT. Jogadores recém chegados, como Wagner, já estão inseridos no grupo e à disposição do técnico Pingo. Com o cancelamento do amistoso que estava marcado para esta terça, no CT Baixada Rubra, contra o São José, o técnico conduzirá sessão de treinos em dois turnos.   

JUDÔ

A judoca caxiense Maria Angelina da Rosa, representante da escola La Salle Carmo e da Academia Torino/Nintai, conquistou no final de semana a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô Escolar Combat Games, realizado em Brasília (DF). Em seis lutas, ela venceu cinco duelos por ippon, mas perdeu para a atleta que se sagrou campeã. No próximo sábado (27), em Lajeado, Maria Angelina disputará vaga para representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Final, que será disputado em agosto, no Rio de Janeiro. 

Jogos Escolares

A representação do Instituto Cristovão de Mendoza sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Futsal Feminino, realizado pela Secretaria do Esporte e Lazer de Caxias do Sul. Na final, venceu o Murialdo Caxias por 7x0. Na disputa do terceiro lugar, o time da escola Ivone Triches superou a representante da escola São Vitor por 2x1. A atleta destaque da categoria foi Andrielli Jabbe Dezingrini, da escola Ivone Triches. A programação dos Jogos Escolares segue até o dia 29, segunda-feira próxima.