Esportes

Tiro Livre

LIGA FUTSAL
16 de abril de 2019 às 12:35

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) arrancou um empate fora de casa contra a Intelli (SP) em 2 a 2 e segue invicta na Liga Nacional de Futsal. Mesmo jogando longe de seus domínios, o time laranja abriu o placar com Pesk. Na etapa final, quando a equipe da casa já havia empatado, Fernandinho recolocou a ACBF na frente. Nos minutos finais, Fernando empatou novamente. O nome da partida foi o do goleiro Gian Wolverine, que fez defesas de alto nível e foi aplaudido até pela torcida adversária. Com o placar, a ACBF é 3ª na tabela, com quatro pontos, atrás dos líderes Tubarão (SC) e Atlântico, que somam seis. Na rodada, o time de Erechim venceu o São José no interior paulista por 5 a 3. Já a Assoeva derrotou por 3 a 1 o Jaraguá e foi aos três pontos, na 10ª colocação. Na próxima rodada, na sexta-feira (26), a ACBF recebe o São José às 20h15. No sábado (27), a partir das 19h, o Atlântico duela contra o Cascavel (PR). A Assoeva volta a jogar apenas no dia 15 de maio, às 20h15, contra o Pato (PR), em Venâncio Aires.

REFORÇOS CHEGANDO

Eliminado do Gauchão e fora da Copa do Brasil, o Caxias se reapresentou na manhã desta segunda-feira (15) no Estádio Centenário. A principal novidade foi o retorno de Wagner, meia que causou polêmica no clássico Ca-Ju em 2017, ao fincar a bandeira de escanteio no gramado do Estádio Alfredo Jaconi. Após passagens por Aimoré e Brasil de Pelotas, ele está de volta e tentará reconquistar o torcedor. Quem fica no Centenário para a disputa da Série D é o meia Rafael Gava. Por outro lado, o volante Gercimar teve seu contrato com o clube rescindido. Outro jogador que não deve ficar para o segundo semestre é o zagueiro Junior Alves. Ele tem propostas da Série B.

SEMANA PARA TREINAMENTOS

Sem atuar pela Copa do Brasil nesta semana, o Juventude terá praticamente 10 dias livres para aprimorar a parte física e tática antes do jogo de ida da quarta fase do torneio, no dia 24 de abril, no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto da volta ficará para o dia 1º de maio, fora de casa. Nesta terça-feira (16), Vila Nova e Bragantino (PA) se enfrentam no duelo de ida da terceira fase. O jogo da volta será sábado (20). Na segunda-feira (15), os atletas se reapresentaram e fizeram treinamento na academia. A tendência é que o time titular do Ju tenha disponibilidade de atuar até a semana que vem. Paulo Sérgio e Braian Rodríguez duelam pela camisa nove. Quem não deve mais jogar é o atacante Denner, que pode estar de saída para o Athletico Paranaense. O negócio deve ser fechado nesta semana.

LIGA DOS CAMPEÕES

Nesta terça-feira (16), começam a ser definidas as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O primeiro jogo das quatro chaves das quartas de final foi na semana passada, e agora serão definidos os quatro semifinalistas. A partir das 16h, a Juventus recebe o Ajax na Itália. No primeiro jogo, houve empate em 1 a 1. No mesmo horário, o Barcelona tem a missão de segurar o Manchester United, na Espanha. Na ida, vitória catalã pelo escore mínimo. Os outros dois jogos das quartas de final serão realizados na quarta-feira (17).