Tiro Livre

Esportes

07 de fevereiro de 2019 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

Nesta semana, o atacante peruano Paolo Guerrero foi liberado pela FIFA para começar os treinamentos no Internacional. Ele deve ficar em período de “pré-temporada” por 60 dias até que esteja livre para estrear. A tendência é que ele esteja apto para entrar em campo no dia 9 de abril, quando o Colorado joga a quarta partida da primeira fase da Copa Libertadores da América. O adversário ainda não está definido. O atacante está suspenso pois foi pego num exame antidoping em 2018. A partir de agora, Paolo Guerrero trabalha para melhorar o condicionamento físico. Nesta quarta-feira (6), participou de uma reunião com o técnico Odair Hellmann antes de ir para a academia. Pelo Gauchão, o Internacional treina para o clássico contra o Juventude, no domingo (10), no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 17h. A tendência é que Hellmann opte pela força máxima. Seus comandados ainda participarão de dois treinamentos com portões fechados. O embarque será no sábado (9). O Colorado tem os mesmos sete pontos do Verdão.

 

JÁ VIROU NOVELA

 

Depois de ter sido cotado pelo Boca Juniors e pelo Independiente, ambos da Argentina, o zagueiro gremista Walter Kannemann teve seu nome citado em uma negociação do Atlético de Madrid nesta quarta-feira (6). Ele estaria no radar dos espanhóis para substituir o uruguaio Diego Godín, que deixará a equipe na janela de transferências de maio. Em conversa com a imprensa, na Arena, Kannemann desmentiu que estaria em negociação com outros clubes e disse que só pensa no Grêmio. Em janeiro, ele acertou renovação até 2022. Para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., Kannemann é “um atleta inegociável”. O treinador do Atlético de Madrid é o argentino Diego Simeone, que trabalhou com Kannemann no San Lorenzo em 2010.

 

TENISTAS CAXIENSES NO PARAGUAI

 

O Recreio da Juventude está representado no Circuito da Confederação Sul-Americana de Tênis pelos tenistas Bernardo Duarte e Valentina Ferrarini e pelo técnico Bernardo Azambuja. A competição se desenvolve em Assunção, no Paraguai, até sábado (9), e os cinco melhores atletas de cada categoria ganham a chance de disputar etapas do circuito europeu com todas as despesas pagas. O torneio tem atletas do Brasil e de mais nove países da América do Sul.

 

DEFINIÇÕES NA LIGA NACIONAL

 

Nesta semana, a Liga Nacional de Futsal (LNF) confirmou a participação de 19 equipes no torneio de 2019, o mesmo número de participantes do ano passado. A novidade é o Campo Mourão (PR), que entrou na vaga do Shouse (PA), que foi o lanterna da última edição. O Rio Grande do Sul segue com três equipes: ACBF, Atlântico e Assoeva. O Paraná é o estado com mais clubes inscritos, com seis representantes, seguido por Santa Catarina (cinco) e São Paulo (quatro). Minas Gerais tem apenas um representante. A tabela dos jogos deve ser divulgada nos próximos dias.

 

« Voltar